Reflexão sobre intolerância religiosa ocorre em Irati
Quintos anos A das escolas Rural Cerro da Ponte Alta e Rural Olavo Anselmo Santini entenderam importância do tema e puderam realizar trabalhos na prática
Publicado: 18/10/2022, 16:22
Um trabalho sobre a importância do respeito à diversidade religiosa ocorreu nos quintos anos A das escolas Rural Municipal Cerro da Ponte Alta e Rural Municipal Olavo Anselmo Santini, em Irati. A professora Denise Vaz Cardoso comenta como realizou a dinâmica de conscientização.
“Começamos com leitura, debates e atividades de intepretação de textos, fotos e imagens no livro ‘Buriti Mais História’, 5º ano, páginas 78 a 85, onde foi possível conhecer as diferentes manifestações religiosas no Brasil e no mundo”, aponta a educadora.
GALERIA DE FOTOS
Neste ínterim, enfatizou-se que a discriminação de crenças é “também uma discriminação de identidade do outro e de sua fé”, conforme pontua a docente, o que traz sérios danos à autoestima e convicções, levando pessoas a abandonarem sua fé, visto que algumas práticas sofrem ameaças de segurança.
A partir dessas leituras e conversações, propiciou-se aos alunos de uma forma didático pedagógica, a compreensão e a importância de combater situações de intolerância religiosa. Também trabalhamos nos textos do livro Buriti Mais História, atividades de Língua Portuguesa como: uso do dicionário, advérbios de tempo e lugar, conjugações verbais, dentre outras, as quais foram registradas no caderno”, conclui Denise.
Acesse o blog escolar da Escola Rural Cerro da Ponte Alta clicando aqui.
Acesse o blog escolar da Escola Rural Olavo Anselmo Santini clicando aqui.