Ipiranga promove 3° Encontro Cultural e 14° Rodeio Crioulo
O evento aconteceu no Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Rancho Novo, durante o último fim de semana. Diversas competições de rodeio e shows regionais foram realizados
Publicado: 05/05/2025, 16:29

A Prefeitura Municipal de Ipiranga promoveu o 3° Encontro Cultural e 14° Rodeio Crioulo. O evento aconteceu no Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Rancho Novo, durante o último fim de semana. Diversas competições de rodeio e shows regionais foram realizados. Ainda, foram distribuídos R$ 45 mil em premiações para os vencedores do rodeio.
O prefeito Douglas Modesto (PL), destacou a tradição cultural expressada através do encontro. "Foi mais um evento de sucesso promovido em parceria entre gestão pública e o CTG Rancho Novo, que carregam a missão de manter e levar mais longe tradicionalismo, uma das mais ricas expressões da nossa cultura, símbolo de união e identidade", destaca.
Em sua fala, Modesto comentou sobre a importância do evento para a cidade. "O rodeio crioulo vai além da competição. Ele movimenta a economia local, valoriza os talentos da nossa terra, atrai visitantes de toda a região e promove o turismo rural. É uma celebração da nossa história, dos nossos costumes e da força da nossa gente".
Ainda, o prefeito ressaltou a estrutura disponibilizada para a realização do evento. "Nosso município tem a honra de contar com uma pista coberta estruturada e moderna, um investimento que coloca Ipiranga entre as cidades mais bem preparadas do Estado para receber eventos dessa magnitude. Essa infraestrutura permite a realização de atividades mesmo em condições climáticas adversas, garantindo segurança, conforto e qualidade tanto para os competidores quanto para o público", finaliza.
GALERIA DE FOTOS
Com informações da assessoria de imprensa.