Polícia prende homem que estava foragido há mais de três anos
Suspeito se acidentou contra um jovem, na BR-153, que não resistiu aos graves ferimentos
Publicado: 07/05/2025, 01:31

A Polícia Civil do Paraná (PC/PR), por meio da delegacia de Rebouças, cumpriu nessa terça-feira (6), o mandado de prisão preventiva expedido contra um homem, de 55 anos, suspeito de ser o autor de um acidente de trânsito que resultou na morte de Elisson Kalinoski, de 20 anos. Ele estava foragido há mais de três anos, desde a data do acidente ocorrido em 15 de agosto de 2021.

Conforme informações da equipe policial, o cumprimento do mandado judicial ocorreu por volta das 15h, quando os agentes da delegacia de Rebouças se deslocaram até a cidade de Irati, em uma rua sem saída na Vila São João.
No local, após confirmação da identidade do suspeito, foi dada voz de prisão. O homem foi conduzido à Cadeia Pública de Irati, onde permanece à disposição da Justiça.
ACIDENTE - Segundo as investigações, a colisão ocorreu na BR-153, no km 351, na área rural de Rebouças, quando o veículo GM/Corsa conduzido pelo suspeito invadiu a contramão durante uma manobra irregular de ultrapassagem em local com sinalização proibindo ultrapassagens.
O condutor colidiu frontalmente com uma motocicleta Honda, pilotada por Elisson, que trafegava corretamente em sua faixa de circulação. Após o impacto, o suspeito abandonou o veículo danificado sobre a via e evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima, que faleceu no local devido à gravidade dos ferimentos.
Testemunhas relataram que o suspeito havia ingerido bebida alcoólica momentos antes do acidente.
A família da vítima procurou a autoridade policial em 2024 em busca de justiça, tendo então os policiais iniciado o rastreamento do autor, localizado e preso nessa terça-feira (6).
"A Polícia Civil reafirma o compromisso de servir e proteger e, para isso, conta com o auxílio da população, que poderá entrar em contato pelos números 197 e pelo WhatsApp (42) 3457-1630".
Com informações: Assessoria de Imprensa.