Dayane Sovinski quer fazer AMCG 'ter voz' dentro do Paraná
Presidente da entidade busca fortalecer presença da entidade e fazer municípios se aproximarem do Governo do Estado
Publicado: 14/05/2025, 15:29

Durante a reunião ordinária da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), ocorrida na manhã de hoje (14), em Telêmaco Borba, a presidente da entidade e prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski, afirmou que a solenidade foi “esplêndida”. A prefeita ainda disse que o evento permitiu uma aproximação entre as demandas dos prefeitos com o Governo do Estado. Sovinski afirma que fazer essa ponte era um dos objetivos que tinha na função de presidente da entidade.
O evento desta manhã, reuniu o secretário de Estado do Planejamento, Ulisses Maia; o secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, Paulo Rogério do Carmo; e o chefe da pasta estadual da Saúde, Beto Preto.
Ao Portal aRede, Dayane Sovinski destacou que a vinda de representantes do governo para Telêmaco Borba está atrelada a um dos objetivos que tinha para a gestão da AMCG.
“Lá atrás minha intenção era essa, de descentralizar a AMCG de Ponta Grossa, de Carambeí… E eu estou conseguindo. Hoje temos essa reunião em Telêmaco Borba, onde temos os municípios vizinhos de Imbaú, Ventania, Reserva, Tibagi, o que facilita para nossos prefeitos”, ponderou.
Dayane também disse que quer ser um “divisor de águas” na presidência da AMCG para que a entidade “tenha voz dentro do Estado do Paraná”. Confira a entrevista: