Laercio e Fadel anunciam 75 casas populares para Rebouças | aRede
PUBLICIDADE

Laercio e Fadel anunciam 75 casas populares para Rebouças

Os recursos serão liberados através do Programa Casa Fácil, do Governo do Estado, e da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar)

Lideranças municipais e o deputado Moacyr Fadel estiveram reunidos na Cohapar
Lideranças municipais e o deputado Moacyr Fadel estiveram reunidos na Cohapar -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O município de Rebouças foi contemplado, através da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), com 75 casas populares. Os recursos serão liberados através do Programa Casa Fácil, do Governo do Estado. O anúncio foi realizado nesta terça-feira (30), após reunião entre o prefeito Laercio Cipriano (PP), o deputado estadual e 3º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Moacyr Fadel (PSD), e o presidente da Companhia, Jorge Lange.

Conforme explica Fadel, as moradias foram autorizadas. "O prefeito Laercio já tem o terreno definido e agora trabalha na documentação para liberação dos recursos ainda esse ano", complementa. Para o deputado, as novas casas significam mais conforto, segurança e dignidade para a população.

Em sua fala, o prefeito Laercio agradeceu o apoio do Estado ao município. "Nós queremos agradecer ao deputado por mais essa ajuda a Rebouças, aos vereadores Tiu Chico e Márcia Freitas pelo trabalho, ao pessoal da Cohapar e ao nosso amigo, Jorge Lange", disse.

Ainda, o chefe do Executivo Municipal relembrou outros anúncios na área. "Para nós é uma grande alegria vir aqui e levar para nosso município mais 75 casas, que se juntam com as mais de 80 que já tínhamos conseguido. Essas parcerias farão com que o Rebouças seja cada vez melhor para todos", afirmou.

GALERIA DE FOTOS

  • Jorge Lange recebeu os representantes de Rebouças.
    Jorge Lange recebeu os representantes de Rebouças.
  • Jorge Lange recebeu os representantes de Rebouças.
    Jorge Lange recebeu os representantes de Rebouças.
 

PROJEÇÃO - Em entrevista recente ao Portal aRede, Laercio comentou sobre o déficit habitacional existente na cidade. Neste ano, com apoio do deputado federal Aliel Machado (PV), a cidade foi contemplada com 20 casas populares. “Temos um déficit habitacional grande na cidade, temos em torno de 700 cadastros de habitação da população. Então desde o início do mandato corremos atrás de projetos junto do Governo do Estado e do Governo Federal”, conta.

O investimento será de aproximadamente R$ 3 milhões. As moradias serão construídas através do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, através do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). Segundo Laercio, as moradias logo serão licitadas e serão construídas.

Ainda sobre o tema, o prefeito explica que Rebouças está cadastrada em programas do Estado e do Governo Federal, os quais podem somar até 115 novas moradias. “Isso ainda não irá resolver a situação, mas vai amenizar o problema”, disse.

CONVÊNIO - O município de Rebouças assinou um convênio com a Itaipu Binacional e garantiu R$ 2 milhões em recursos para pavimentação. O acordo foi assinado na última sexta-feira (26), durante encontro do prefeito Laercio Cipriano (PP) e o deputado federal Toninho Wandscheer (Pros).

O recurso vai garantir a pavimentação asfáltica das ruas Florêncio Mourão, Tadeu Piskorz, 21 de Setembro e Maria Castagnole.

"Esse importante investimento chega ao nosso município graças ao empenho e dedicação do deputado federal Toninho Wandscheer, que viabilizou os recursos, junto às suas lideranças que representam com orgulho a nossa cidade", destacou Laercio.

Com informações das assessorias de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right