Ciclista morre após ser atropelado por carro em Imbituva
Idoso de 67 anos faleceu no local do acidente; ele será sepultado nesta sexta-feira (3)
Publicado: 02/10/2025, 15:30

Luiz Nodir dos Santos Dias, de 67 anos, conhecido entre amigos e familiares como "Gaúchinho", morreu após ser atropelado por um carro na PR-522 na noite desta quarta-feira (1º). Luiz será velado Capela Municipal e o sepultado no Cemitério Luterano na sexta-feira (3).
A equipe da Polícia Militar foi acionada para prestar apoio ao Samu em acidente de trânsito com vítima envolvendo um veículo e uma bicicleta. A ocorrência de atendimento de acidente aconteceu por volta das 19h, na PR-522, em Imbituva.
No local, constatou-se que o acidente ocorreu em trecho sem acostamento, resultando no atropelamento do ciclista, que não apresentava sinais vitais. Foram acionados o Samu, a Polícia Militar, a Polícia Científica, o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil. A perícia foi realizada, e o corpo foi recolhido pelo IML.
O condutor do automóvel permaneceu no local, colaborou com as autoridades, realizou teste do etilômetro e foi orientado a prestar depoimento em data posterior. O veículo estava regular. A bicicleta foi recolhida e encaminhada ao pátio da Polícia Militar. Foi lavrado boletim e sinalizada a via durante o atendimento.
Seu corpo será velado na Capela Municipal de Imbituva, e seu sepultamento será nesta sexta-feira (3), no cemitério Luterano.
Com informações de: Kiko de Oliveira Notícias.