Armas são apreendidas em casa de suspeito de violência doméstica em Teixeira Soares
O autor, o qual não se encontrava na residência, será indiciado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e responderá perante a justiça criminal
Publicado: 07/10/2025, 18:18

A Polícia Civil de Teixeira Soares cumpriu, nesta terça (7), um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Teixeira Soares, resultando na apreensão de armas de fogo e munições em desfavor de um homem de 23 anos.
O mandado foi decretado pela Autoridade Judiciária no âmbito de investigação relacionada a ocorrência de violência doméstica registrada no município, na qual o autor ameaçou a vítima com uma arma de fogo do tipo espingarda, dizendo: "deite aí no chão que eu vou te matar!", sendo impedido por familiares. Em decorrência desse fato, foi expedido o mandado de busca domiciliar a fim de apreender a arma utilizada.
No cumprimento do mandado judicial, foram apreendidas 01 (uma) espingarda calibre 20, sem marca e sem número de série aparente, de fabricação artesanal, 01 (uma) espingarda calibre 12 e 05 (cinco) munições intactas calibre 12, marca CBC. Os materiais apreendidos foram devidamente registrados e encaminhados à Delegacia de Polícia de Teixeira Soares para as providências legais cabíveis.
O Delegado de Polícia titular da unidade policial, Wesley Vinícius, ressalta a importância da atuação integrada entre as instituições do sistema de justiça criminal para a repressão qualificada aos crimes e a proteção das vítimas de violência doméstica, destacando que a Polícia Civil permanece atuando de forma rigorosa no cumprimento de mandados judiciais e na investigação de crimes no município. O autor, o qual não se encontrava na residência, será indiciado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e responderá perante a justiça criminal.
Confira imagens:
GALERIA DE FOTOS
Com informações de: Polícia Civil.