Homem é condenado a 40 anos de prisão por abusar da enteada em Ortigueira
O indivíduo foi responsabilizado por ter praticado abusos sexuais contra a vítima, que contava com apenas 11 anos de idade na época dos fatos
Publicado: 23/10/2025, 21:29

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Ortigueira, realizou a prisão de um homem de 55 anos de idade condenado definitivamente a mais de 40 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra sua então enteada. A decisão foi realizada na tarde desta quinta-feira (23).
De acordo com a decisão judicial que embasou a ordem de prisão, o indivíduo foi responsabilizado por ter praticado abusos sexuais contra a vítima, que contava com apenas 11 anos de idade na época dos fatos, ocorridos em 2016 no município de Ortigueira (PR). As investigações e o processo judicial comprovaram que os abusos ocorreram por pelo menos três vezes naquele período.
A prisão representa o cumprimento de decisão transitada em julgado, não cabendo mais recursos em relação à condenação. O homem foi localizado em Ortigueira e, após os trâmites legais, permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
O Delegado de Polícia responsável pela unidade destacou que: “A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Ortigueira, reforça o compromisso de continuar combatendo todos os tipos de crimes contra crianças e adolescentes. Contamos com o apoio da população para que sigam denunciando essas práticas por meio dos canais oficiais de comunicação, assegurando proteção e justiça às vítimas.”
DENÚNCIAS - A PCPR ressalta a importância da participação da sociedade no enfrentamento à criminalidade. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelos números:
- 197 (PCPR)
- 181 (Disque-Denúncia)
- Diretamente à Delegacia de Ortigueira: (42) 3277-1323 / (42) 99108-3520
Em casos de flagrante, a Polícia Militar deve ser acionada pelo número 190.
Com informações de: PCPR.





















