Casal de irmãos é preso por crime de estelionato em Arapoti | aRede
PUBLICIDADE

Casal de irmãos é preso por crime de estelionato em Arapoti

Os investigados ofereciam produtos de massagens e aplicavam transferências bancárias não autorizadas pelas vítimas

A ação foi realizada pela Polícia Civil do Paraná através da Delegacia de Arapoti
A ação foi realizada pela Polícia Civil do Paraná através da Delegacia de Arapoti -

Publicado por Lucas Ribeiro

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Arapoti, efetuou a prisão em flagrante delito de dois suspeitos de envolvimento em crimes de estelionato contra idosos na tarde de quinta-feira (4). Os crimes teriam sido praticados em Arapoti e municípios vizinhos. A ação é resultado de um rápido trabalho investigativo, desencadeado após o recebimento de denúncias e o registro de ocorrências policiais.

A equipe policial havia recebido informações sobre a aplicação de estelionatos no município, com três vítimas comparecendo à Delegacia de Arapoti para relatar os golpes. Em um dos casos, uma idosa informou ter sido abordada em sua residência por uma mulher que oferecia produtos de massagem. Após concordar em adquirir os produtos, uma pessoa do sexo masculino teria comparecido à sua residência e efetuado uma transferência bancária não autorizada no valor de R$ 3.000,00, além do valor correspondente à compra dos produtos.

Outras vítimas também registraram ocorrências descrevendo uma atuação semelhante por parte dos suspeitos, com cobranças distintas das que haviam sido combinadas.

Com base nos levantamentos, foi possível identificar o veículo utilizado pelos investigados, um furgão Mercedes-Benz de cor cinza. Durante as buscas, uma equipe de policiais civis visualizou o veículo no perímetro central de Arapoti. Ao ser dada a ordem de parada, o motorista ignorou o comando e empreendeu fuga em alta velocidade, tomando a direção da cidade de Jaguariaíva.

Imediatamente, foi iniciado um acompanhamento tático. A Central de Operações da PCPR acionou a equipe policial de Jaguariaíva para apoio coordenado e para realizar um cerco. A perseguição seguiu pela rodovia que liga Arapoti a Jaguariaíva, com o veículo suspeito continuando em fuga. Ao chegar à entrada de Jaguariaíva, a ação conjunta entre as equipes policiais resultou no cerco e na intercepção do furgão.

Durante a abordagem, os policiais identificaram ambos os suspeitos, um homem e uma mulher, que seriam irmãos. Eles realizavam a venda de máquinas de massagem para uma empresa sediada no estado de Minas Gerais. Preliminarmente, apurou-se haver outros registros policiais vinculados à atuação dos detidos.

O delegado titular de Arapoti, Dr. John Élber dos Santos, destacou a possibilidade de que a prática ilícita tenha ocorrido em outros municípios do Paraná. Ele reforçou o pedido para que "pessoas que tenham sido vítimas devem procurar uma unidade policial para noticiar o crime, possibilitando a punição dos envolvidos."

A Polícia Civil do Paraná reafirma seu compromisso com a segurança da população e garante que seguirá atuando de forma firme e integrada no combate aos crimes patrimoniais. Denúncias que ajudem nas investigações podem ser feitas pelos canais oficiais, com garantia de sigilo e proteção ao denunciante.

Informações: Polícia Civil.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right