Estado e Prefeitura avançam em projeto do aeroporto de Guarapuava | aRede
PUBLICIDADE

Estado e Prefeitura avançam em projeto do aeroporto de Guarapuava

O encontro teve como foco alinhar demandas e reforçar a necessidade de celeridade na execução, funcionando como uma mobilização conjunta para pressionar pelo avanço da proposta

Lideranças do Estado e da Prefeitura estiveram reunidas
Lideranças do Estado e da Prefeitura estiveram reunidas -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Representantes do poder público e do setor privado se reuniram na tarde dessa terça-feira (3), com o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, para tratar de ajustes técnicos e políticos relacionados ao projeto do aeroporto de Guarapuava. O encontro teve como foco alinhar demandas e reforçar a necessidade de celeridade na execução, funcionando como uma mobilização conjunta para pressionar pelo avanço da proposta.

O prefeito de Guarapuava, Denilson Baitala, esteve à frente da reunião, que contou com a participação de representantes da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig), diversas instituições do setor produtivo, além dos secretários municipais Luciano Crotti (Finanças) e Júlio Agner (Desenvolvimento Econômico), Tiago Pfann (Planejamento) e também Gilberto Garcia que compõe a equipe do deputado Artagão Júnior. A principal pauta foi a viabilização da pista, considerada a etapa mais urgente para que o aeroporto volte a operar.

VÍDEO
Sandro Alex e Denilson Baitala destacaram o projeto | Autor: Divulgação.

Durante o encontro, Sandro Alex afirmou que irá conversar com o governador Ratinho Júnior para buscar a viabilização do projeto. Segundo ele, há compromisso do Governo do Estado em dar andamento às tratativas e avançar nas medidas necessárias para a retomada das atividades, com prioridade para os investimentos na pista e em todo o sítio aeroportuário.

O prefeito Denilson Baitala destacou a importância da união entre município e setor produtivo na defesa da pauta. “Como prefeito e amigo, agradeço o apoio de todas as entidades e lideranças. Essa é uma demanda importante para o nosso município. Vamos enfrentar os desafios e construir juntos essa grande conquista para o nosso aeroporto. Nós vamos voar”, afirmou.

Sandro Alex também ressaltou a mobilização liderada pelo prefeito. “O prefeito Baitala comandou hoje todo o setor produtivo e as lideranças que estão lutando pela retomada do aeroporto. Isso significa investimento em infraestrutura e desenvolvimento. O governo do Estado tem a determinação de fazer isso junto com o município. O sonho de Guarapuava vai acontecer. Vamos fazer a cidade decolar”, declarou o secretário.

A reunião reforçou o alinhamento entre Estado, município e setor privado para acelerar os encaminhamentos técnicos necessários à retomada do aeroporto, considerado estratégico para o desenvolvimento econômico da região.

Encontro foi realizado nessa terça-feira (03)
Encontro foi realizado nessa terça-feira (03) |  Foto: Divulgação.

RESUMO

Mobilização por infraestrutura: Lideranças políticas de Guarapuava e representantes do setor produtivo se reuniram com o secretário Sandro Alex para agilizar o projeto do aeroporto, focando especialmente na reforma da pista como etapa prioritária.

Alinhamento entre setores: O encontro destacou a união entre a prefeitura, o Governo do Estado e entidades comerciais (como a Acig) para pressionar pelo avanço técnico e político da proposta, visando a retomada dos voos na região.

Compromisso do Estado: O secretário de Infraestrutura e Logística se comprometeu a levar a demanda ao governador Ratinho Júnior, reforçando que o investimento no sítio aeroportuário é estratégico para o desenvolvimento econômico local.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right