Guardas precisam garantir segurança nos pontos turísticos de PG | aRede
PUBLICIDADE

Guardas precisam garantir segurança nos pontos turísticos de PG

Conselheiro, advogado acredita que o crescimento do Turismo ponta-grossense passa direto pela Segurança Pública

Jorge Sebastião Filho é conselheiro na área da Segurança
Jorge Sebastião Filho é conselheiro na área da Segurança -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O conselheiro da área da Segurança do Grupo aRede, Jorge Sebastião Filho, acredita que o crescimento do Turismo de Ponta Grossa passa pelas autoridades de segurança - veja a reportagem aqui. Para ele, é necessário que a Guarda Civil Municipal (GCM) esteja presente nos pontos turísticos da cidade, garantindo conforto e segurança às pessoas que visitam esses espaços.

Confira abaixo a opinião na íntegra de Jorge, advogado, professor, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção de Ponta Grossa e corregedor-geral da OAB - Seccional do Paraná:

"A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) anunciou a criação do ‘Plano Municipal de Turismo’, que tem por objetivo potencializar a movimentação de visitantes e recursos financeiros na cidade. A meta é que o setor atinja um faturamento anual de R$ 200 milhões.

Ponta Grossa sempre teve uma vocação para o turismo ecológico diante de suas belezas naturais, além de sua localização geográfica privilegiada. O potencial turístico da cidade merece ser mais bem explorado para atrair mais investimentos e divulgar as riquezas aqui existentes.

Um dos fatores que impactam na escolha de destinos de viagens e passeios turísticos é a segurança da cidade e dos locais a serem visitados. Neste contexto, é fundamental que o 'Plano Municipal de Turismo' contemple a segurança como fator prioritário nos principais pontos turísticos do município.

VÍDEO
Assista à opinião do conselheiro de Segurança | Autor: Colaboração.
 

É necessário que a guarda municipal se faça presente nestes locais, com postos de atendimento e orientações para os turistas, proporcionando a tranquilidade necessária para os passeios realizados. O Ecoturismo é realizado em locais mais afastados do centro urbano, sendo que em eventual necessidade de uma ação da guarda municipal ou outro órgãos de segurança o tempo de deslocamento pode prejudicar um atendimento eficiente.

Além deste fator é fundamental que o município promova uma ação integrada com o Corpo de Bombeiros local, para que possamos contar com a presença de guarda-vidas nos pontos turísticos com rios, lagos e cachoeiras, proporcionando conforto e segurança para os turistas que nos prestigiam com sua visita.

Um bom projeto de segurança é fundamental para o progresso do turismo no município de Ponta Grossa, reafirmando sua posição de polo turístico do Paraná".

CONSELHO DA COMUNIDADE - Composto por lideranças representativas da sociedade, não ocupantes de cargo eletivo, totalizando 14 membros, a iniciativa tem o objetivo de debater, discutir e opinar sobre pautas e temas de relevância local e regional, que impactam na vida dos cidadãos, levantados semanalmente pelo Portal aRede e pelo Jornal da Manhã, com a divulgação em formato de vídeo e/ou artigo.

Conheça mais detalhes dos membros do Conselho da Comunidade acessando aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right