Brasil é considerado o país com mais animais de estimação
Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) estima 139,3 milhões de bichinhos
Publicado: 05/06/2022, 17:15
Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) estima 139,3 milhões de bichinhos. Serviços com autoatendimento facilitam a vida dos tutores
O Brasil foi considerado o país com mais animais de estimação, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), sendo 139,3 milhões de bichinhos dentre eles, cães, gatos, peixes e tantos outros. Com a população de habitantes caminhando para 213 milhões, dá para imaginar que quase todo mundo tem um pet em casa ou conhece alguém que tenha.
Quem é pai ou mãe de um pet, sempre está em busca de produtos e serviços que facilitem o dia a dia e proporcionem bem-estar para o seu bichinho. O mercado de produtos pet tem crescido cada vez mais no Brasil e a tecnologia não ficou fora dessa, as empresas têm desenvolvido diversos serviços que seguem a tendência hightech.
Como por exemplo, os dois empresários que trouxeram dos Estados Unidos uma ideia para tornar mais fácil a rotina de dar banho no pet: um lava-rápido com autoatendimento. Uma máquina de banho para cães, onde o próprio dono do pet opera o equipamento, o serviço foi lançado em 2013 e funciona em parceria com diversos estabelecimentos comerciais pet friendly.
O empresário Heros Almeida conta que atualmente existem 15 máquinas para banho de pets funcionando no estado de São Paulo. O aluguel do equipamento custa R$ 3 mil e inclui a manutenção e o fornecimento de insumos.
O valor cobrado pelo banho é definido pela empresa parceira. Uma loja de produtos para casa e bichos de estimação na capital paulista instalou o equipamento como atrativo extra na área de lazer dos cães. Os clientes pagam R$ 15 para usar a máquina.
Eduardo Muniz, CEO da VMtecnologia, criou VMpay, um software para serviços de autoatendimento, que realiza o gerenciamento da máquina de banho pet, além disso faz a gestão do equipamento a distância.
Segundo Eduardo, a tecnologia é a principal ferramenta para atender os novos hábitos dos consumidores que buscam praticidade no atendimento.
“Nós estamos sempre de olho nas tendências, e entendemos que mercado de autoatendimento é uma realidade. Por isso, desenvolvemos um sistema que conta com uma das mais seguras opções de autopagamento, isso nos proporcionou um crescimento significativo nos números de operações e faturamento no último ano”, afirma Muniz.
As informações são da assessoria de imprensa