Claro fora do ar? Instabilidade na internet móvel deixa clientes na mão
O pico de queixas ocorreu às 8h18, com impressionantes 1.717 registros no site de monitoramento de serviços online, Downdetector
Publicado: 24/03/2025, 16:00

Curitibanos acordaram nesta segunda-feira (24) com uma surpresa desagradável: problemas na conexão de internet móvel da Claro. A operadora, uma das principais provedoras de serviços de telecomunicações na capital, enfrentou instabilidades significativas em seu sistema, afetando milhares de usuários.
Downdetector, site especializado em monitoramento de serviços online, registrou um aumento expressivo nas reclamações a partir das 6h27. O pico de queixas ocorreu às 8h18, com impressionantes 1.717 registros. Mesmo às 10h48, o site ainda contabilizava 396 reclamações, indicando que o problema persistiu durante boa parte da manhã.
Nas redes sociais, a hashtag #ClaroFora ganhou destaque entre os curitibanos. Muitos usuários compartilharam suas frustrações, relatando dificuldades para acessar a internet móvel e realizar tarefas cotidianas que dependem da conexão.
A Claro, por meio de seu perfil oficial, respondeu a diversos internautas, pedindo desculpas pelo transtorno. Em uma das respostas, a empresa afirmou: “Verifiquei em meu sistema que já temos uma equipe tratando a falha na localidade para regularizar a cobertura o quanto antes. Peço desculpas pelo transtorno e agradeço a sua compreensão.”
Para alguns usuários, a operadora solicitou informações adicionais via mensagem direta, como CPF do titular da conta e número de telefone móvel, possivelmente para uma análise mais detalhada do problema.
Apesar da operadora ter informado que o serviço voltou a operar normalmente, até o momento não foram divulgadas explicações sobre as causas da falha.
Com informações da Tribuna PR