Ex-CEO do Hurb é preso ao furtar obras de arte e tentar fugir de policiais no RJ | aRede
PUBLICIDADE

Ex-CEO do Hurb é preso ao furtar obras de arte e tentar fugir de policiais no RJ

Ele foi preso em flagrante; itens eram avaliados em R$ 28 mil

João Ricardo ainda tentou fugir quando as viaturas chegaram
João Ricardo ainda tentou fugir quando as viaturas chegaram -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O empresário João Ricardo Rangel Mendes, ex-CEO do Hurb (o antigo Hotel Urbano), foi preso em flagrante por furtar obras de arte de um shopping de luxo na Barra da Tijuca, bairro do Rio de Janeiro. 

A direção do shopping acionou a Polícia Civil após acessar imagens das câmeras de segurança que mostraram um homem furtando os itens — avaliados em R$ 28 mil — de um escritório de arquitetura.

Os policiais conseguiram identificar Mendes nas filmagens, foram à residência do empresário e localizaram três esculturas de cerâmica e um dos quadros que correspondiam às obras furtadas.

Mendes ainda tentou fugir quando as viaturas chegaram, mas foi capturado. Detido em flagrante, ele passará por audiência de custódia.

O suspeito dos furtos renunciou ao cargo de CEO do Hurb em abril de 2023, após a divulgação de conteúdos nas redes sociais que o mostravam ofendendo clientes que reclamavam sobre reservas da companhia.

O antigo Hotel Urbano enfrenta denúncias por descumprimento contratual, além de reclamações de consumidores na esfera administrativa e judicial, e teve o cadastro para atuar no setor turístico cancelado pelo Ministério do Turismo em 17 de abril.

Informações: Isto É

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right