Eduardo aposta que nova ordem de Trump pode proteger Bolsonaro | aRede
PUBLICIDADE

Eduardo aposta que nova ordem de Trump pode proteger Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro (PL) diz que condenação do pai pode se enquadrar em lei dos EUA contra detenções ilegais de norte-americanos no exterior

Deputado federal Eduardo Bolsonaro e o ex-presidente, Jair Bolsonaro
Deputado federal Eduardo Bolsonaro e o ex-presidente, Jair Bolsonaro -

Publicado por João Victor Lourenço

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) demonstrou esperança de que uma recente ordem executiva do governo dos Estados Unidos, assinada pelo presidente Donald Trump, possa aumentar a pressão de Washington contra a condenação de Jair Bolsonaro (PL) pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Nesta quarta-feira (17), o parlamentar disse que o caso do pai pode se enquadrar em uma lei de proteção a detenções “injustas” de norte-americanos no exterior.

Apesar de o ex-presidente não ter nacionalidade dos EUA, o deputado se apega a um dos trechos da ordem executiva, anunciada no início de setembro.

Trata-se de um dos artigos da seção 2 da ordem “Fortalecendo os esforços para proteger cidadãos americanos da detenção indevida no exterior (em tradução livre)”. Nele, Trump definiu que o Departamento de Estado dos EUA pode agir, mesmo nos casos em que a “detenção injusta” ocorra com cidadãos de outros países, mas que Washington tenha “interesse nacional”.

Leia a matéria completa no Portal Metrópoles. 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right