Polícia Civil identifica quatro corpos encontrados em área rural de Icaraíma | aRede
PUBLICIDADE

Polícia Civil identifica quatro corpos encontrados em área rural de Icaraíma

Após 44 dias de buscas, exames de necropapiloscopia confirmaram as identidades de Alencar Gonçalves de Souza Giron, Diego Henrique Affonso, Rafael Juliano Marascalchi e Robishley Hirnani de Oliveira

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou os quatro corpos localizados na madrugada desta sexta-feira (19) em uma área rural de Icaraíma
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou os quatro corpos localizados na madrugada desta sexta-feira (19) em uma área rural de Icaraíma -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou os quatro corpos localizados na madrugada desta sexta-feira (19) em uma área rural de Icaraíma, no Noroeste do Estado. Após 44 dias de buscas, exames de necropapiloscopia confirmaram as identidades de Alencar Gonçalves de Souza Giron, Diego Henrique Affonso, Rafael Juliano Marascalchi e Robishley Hirnani de Oliveira.

“Quero parabenizar os papiloscopistas da Polícia Civil do Paraná pelo trabalho exemplar na identificação das vítimas. Graças à dedicação desses profissionais, conseguimos trazer respostas às famílias e à sociedade sobre a ocorrência de Icaraíma. Esse é um exemplo claro de como a ciência e a técnica fortalecem a segurança pública do nosso Estado”, afirmou o secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira.

Os exames de necropapiloscopia foram realizados por papiloscopistas da PCPR. A técnica permite coletar as impressões digitais dos corpos e compará-las com os registros oficiais já existentes. Por meio dessa análise detalhada das linhas e desenhos únicos das digitais, é possível confirmar a identidade das vítimas com segurança e precisão.

No caso de Icaraíma, foram encontradas quatro vítimas: o contratante dos cobradores de dívida, Alencar Gonçalves de Souza Giron, e os três cobradores que saíram do interior de São Paulo no início de agosto — Diego Henrique Affonso, Rafael Juliano Marascalchi e Robishley Hirnani de Oliveira.

A PCPR segue em diligências para localizar dois suspeitos do crime, que permanecem foragidos. As investigações continuam em andamento e sob sigilo.

RELEMBRE - Alencar Gonçalves de Souza, morador de Icaraíma, e os paulistas Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso sumiram no dia 5 de agosto. Os três teriam viajado de São Paulo até Icaraíma para cobrar uma dívida no valor de cerca de R$ 250 mil, dividida em 10 parcelas. Os quatro homens desapareceram sem deixar rastros.

O trio paulista havia saído de São José do Rio Preto, em São Paulo, e chegou a Icaraíma no dia 4 de agosto. Junto com Alencar, os homens foram até uma propriedade rural no distrito de Vila Rica para efetuar a cobrança. Por volta das 12h do dia 5 de agosto, ninguém conseguiu mais contato com eles.

Os dois principais suspeitos do desaparecimento foram identificados e a Justiça decretou a prisão de Antônio Buscariollo, de 66 anos, e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, de 22, pai e filho, que seguem foragidos.

As investigações seguem em sigilo e analisam a participação de outras pessoas, além dos dois foragidos.

Com informações: AEN.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right