Ações da Netflix despencam nos EUA após ataques de Musk
Ao longo da semana, em meio à campanha por boicote defendida por Elon Musk, as ações da Netflix registraram desvalorização de mais de 4%
Publicado: 04/10/2025, 17:27

Após os ataques do bilionário Elon Musk, que aderiu a uma campanha de boicote à Netflix nos Estados Unidos, as ações do gigante do streaming amargaram uma semana de forte desvalorização no mercado norte-americano.
Ao longo desta semana, em meio à repercussão da campanha liderada pela conta conservadora Libs of Tiktok, as ações da Netflix recuaram mais de 4%. No último pregão da semana, na sexta-feira (3), os papéis da empresa fecharam em queda de 0,8%, cotados a US$ 1.153,32 na Bolsa Nasdaq – que reúne ações do setor de tecnologia.
O que disse Elon Musk
Musk pediu aos seguidores que cancelem suas assinaturas da Netflix “pela saúde dos seus filhos”.A mensagem divulgada nas redes sociais do bilionário era acompanhada de uma charge na qual a plataforma de streaming aparece como um “cavalo de Troia” que propagaria uma “agenda woke transgênero” ao público infantil.
Entre os conservadores, o termo “woke” é usado para se referir a temas da agenda ativista dos progressistas.
Em outra mensagem, Musk compartilhou um post do Libs of TikTok que acusa a Netflix de “discriminar pessoas brancas” em seus relatórios de diversidade. “Cancelem a Netflix”, defendeu o bilionário.
Cancel Netflix for the health of your kids https://t.co/uPcGiURaCp
— Elon Musk (@elonmusk) October 1, 2025
Filha de Musk é mulher trans
A indignação de Musk teria começado quando o dono do X (antigo Twitter), da SpaceX e da Tesla teria descoberto a existência de um desenho animado na plataforma. Trata-se da série de animação Guardiões da Mansão do Terror, que conta com uma personagem transgênero.
A série tem como foco o público infantil, e a presença da personagem trans revoltou o empresário. Musk é pai de uma mulher trans. Vivian Jenna Wilson, de 20 anos, cortou relações com o pai depois que o empresário se negou a aceitar sua identidade de gênero.
Com informações do Metrópoles