Adolescente sofre parada cardíaca e morre em jogo de futebol | aRede
PUBLICIDADE

Adolescente sofre parada cardíaca e morre em jogo de futebol

Jovem de 17 anos chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu

Vítima de mal súbito Vitor Anastácio de Oliveira Neto
Vítima de mal súbito Vitor Anastácio de Oliveira Neto -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um adolescente de 17 anos teve morte súbita por parada cardíaca enquanto jogava futebol em Pouso Alegre. Ele passou mal por volta de 18h20 desta quinta-feira (16), na quadra na Rua Coronel Joaquim Coelho Júnior, na região central.

O Samu informou que os primeiros socorros foram feitos por um policial militar à paisana, que estava na quadra para jogar logo depois.

Adolescente Vitor Anastácio Neto estava jogando quando caiu sentado da quadra. Os amigos pensaram que estava brincando, mas em seguida apresentou tremores em todo o corpo, aponta a equipe do Samu que fez o atendimento.

O resgate do Samu explica que ele teve fibrilação causada pelo coração. Primeiro o policial fez a manobra de ressuscitação cardiopulmonar. Ele continuou os procedimentos de reanimação até a chegada do Samu.

O socorro chegou em cerca de 20 minutos. Equipes do Samu estavam em atendimentos simultâneos a um ciclista atropelado na MG-179 e de uma pessoa em situação de rua.

Quando o Samu chegou para atender o adolescente, fez os procedimentos médicos e o levou para o Complexo Hospitalar Samuel Libânio. As informações são que o adolescente recebeu atendimento por mais uma hora no hospital, até ser constatada a morte.

A família disse à equipe do Samu que o adolescente não tinha histórico de problema cardíaco e nem faz uso de medicamentos. Ele também não tinha histórico de parente próximo com risco cardíaco.

O adolescente foi velado em Pouso Alegre. O enterro foi realizado às 11h dessa sexta-feira (17), no Cemitério Jardim do Céu.

Informações: Terra do Mandu

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right