Bebê que chorou no próprio velório morre dias depois; médicos são afastados
Corpo do bebê ficou cerca de 12 horas em um saco até ser levado ao velório, quando viram que estava vivo
Publicado: 27/10/2025, 16:54

O caso que chocou o país teve um desfecho trágico, neste domingo (26), em Rio Branco (AC). O bebê, que foi dado como morto e chegou a chorar no próprio caixão durante o velório, voltou a ser internado — mas não resistiu. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), o recém-nascido morreu às 23h15, vítima de choque séptico e sepse neonatal.
O bebê nasceu prematuro, com cerca de cinco meses de gestação, na Maternidade Bárbara Heliodora, na sexta-feira (24). A equipe médica chegou a declarar natimorto, após diagnóstico de hipóxia intrauterina — falta de oxigenação durante a gestação. O corpo ficou cerca de 12 horas em um saco antes de ser levado para o velório.
Foi durante a cerimônia, na manhã de sábado (25), que a família viveu um momento de espanto e esperança: ao abrir o caixão, uma tia percebeu que o bebê se mexia e chorava. O recém-nascido foi retirado às pressas e levado de volta à maternidade.
Em nota, a Sesacre informou que “todos os esforços possíveis foram realizados para garantir o melhor cuidado e suporte durante todo o período de internação”, mas, devido à extrema prematuridade, o estado de saúde era delicado.
O caso está sendo apurado com rigor pela Polícia Civil e pela própria Secretaria de Saúde. “Neste momento de imensa dor, expressamos nossa solidariedade e respeito à mãe, ao pai e a todos os familiares, desejando que encontrem conforto e acolhimento diante dessa perda irreparável”, diz o comunicado oficial.
A secretaria confirmou ainda que a equipe médica responsável pelo primeiro atendimento foi afastada até a conclusão das investigações.
Com informações de Banda B, parceiro do Portal aRede.





















