Cirurgia no ombro de Bolsonaro ocorreu 'sem intercorrências', diz boletim | aRede
PUBLICIDADE

Cirurgia no ombro de Bolsonaro ocorreu 'sem intercorrências', diz boletim

Michelle Bolsonaro também agradeceu equipe médica pela operação nas redes sociais; procedimento foi realizado no manguito rotador e em lesões associadas

O ex-presidente Jair Bolsonaro durante o interrogatório da ação sobre o plano de golpe de Estado, no STF
O ex-presidente Jair Bolsonaro durante o interrogatório da ação sobre o plano de golpe de Estado, no STF -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A cirurgia no ombro direito do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), realizada no hospital DF Star, terminou "sem intercorrências", conforme diz o boletim médico nesta sexta-feira (1º).

"O hospital DF Star informa que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi submetido a cirurgia de reparo artroscopico do manguito rotador a direita, sem intercorrências", afirma - as informações são de CNN Brasil.

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL) ainda agradeceu à equipe médica pela operação. "Cirurgia finalizada! Minha gratidão a toda a equipe!", disse Michelle nas redes sociais.

A mensagem da ex-primeira dama foi acompanhada por uma foto da equipe médica.

Veja:

Michelle Bolsonaro postou foto da equipe médica que operou Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira (1º)
Michelle Bolsonaro postou foto da equipe médica que operou Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira (1º) |  Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Entenda o caso

O procedimento foi realizado no manguito rotador e em lesões associadas, que teriam sido afetados depois de uma queda do ex-presidente em janeiro, quando ele estava na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

Antes, a CNN apurou que a previsão era de que a cirurgia de Bolsonaro tivesse cerca de três horas de duração.

Bolsonaro chegou na unidade hospitalar no início da manhã desta sexta-feira (1º). Por volta das 6h, a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL) disse nas redes sociais que já estava a caminho do hospital.

A PM (Polícia Militar) atuou na escolta do ex-presidente até o DF Star. A operação contou com o apoio do Centro de Inteligência da PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) e do 1º Comando de Policiamento Regional da PMDF.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a realização da cirurgia na quinta-feira (30). A decisão atendeu um pedido feito pela defesa do ex-presidente, que cumpre a pena de 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado.

Bolsonaro passou a cumprir pena em sua casa no Jardim Botânico no final de março. A prisão domiciliar foi autorizada por Moraes por um período de 90 dias. O magistrado justificou a decisão com base nos problemas de saúde do ex-presidente, que enfrentou uma broncopneumonia bilateral.

Boletim médico

"O hospital DF Star informa que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi submetido a cirurgia de reparo artroscopico do manguito rotador a direita, sem intercorrências. No momento encontra-se internado em unidade de internação para controle de dor e observação clínica."

Confira um resumo da notícia:

- Jair Bolsonaro passou por cirurgia no ombro direito nesta sexta-feira (1º), no hospital DF Star, e o procedimento foi realizado sem intercorrências.

- A operação foi para reparo do manguito rotador, afetado após uma queda em janeiro; o ex-presidente segue internado para observação e controle da dor.

- A cirurgia foi autorizada pelo STF, enquanto Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por decisão judicial relacionada à condenação por tentativa de golpe de Estado.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right