Inovação e projetos marcam nova era do JM a partir de 2007 | aRede
PUBLICIDADE

Inovação e projetos marcam nova era do JM a partir de 2007

Mais do que fazer jornalismo de qualidade, com novas publicações e encartes, o Jornal da Manhã iniciou novos projetos que se tornaram referência e ganharam o mercado

Diferentes cadernos conquistaram o público leitor a partir de 2007, consolidando uma importante fase do jornal
Diferentes cadernos conquistaram o público leitor a partir de 2007, consolidando uma importante fase do jornal -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A nova fase do Jornal da Manhã, iniciada em 2007, sempre foi conduzida norteada por duas palavras: a tradição e a modernidade. Manter a tradição daquele histórico periódico, com toda a sua credibilidade editorial e reconhecimento pelos tradicionais cadernos de Imóveis e Classificados sempre foi a premissa, mas de forma que convergisse com o novo cenário do jornalismo e da sociedade. Era preciso inovar para conquistar um público maior.

A começar pelo caderno imobiliário, ele foi valorizado e potencializado, sendo o maior e mais completo da região, que circulava nos fins de semana. Já nos primeiros meses, entre setembro e dezembro, além da edição especial de aniversário, teve outras três produções encartadas: o especial do Fenata, o especial da Münchenfest e a publicação ‘Quem é Quem’, que reuniu personalidades e destaques da cidade. Em 2018, outros suplementos especiais foram lançados, entre eles o Safra, que se tornou referência em caderno do agronegócio na região. Outras publicações encartadas foram de aniversários de cidades, o ‘Guia do Vestiba’ e o suplemento ‘Palladium Fashion’.

Outra grande novidade após o ‘relançamento’ do JM foi o caderno Urbe, uma revista cultural, que circulava aos domingos. Também circulavam, junto com o JM, o Caderno Bola, aos domingos, o caderno Autos & Cia, além dos suplementos Casa, Saber, Saúde e Digital, publicados nas quartas. No dia a dia, circulavam os Classificados e o ‘Mix’, com o entretenimento, trazendo duas colunas sociais.

O Jornal da Manhã foi pioneiro na região ao contar com a figura do Ombudsman, um jornalista experiente que fazia a análise crítica da produção e dos modos de fazer jornalismo do JM. Depois, também ganhou destaque o Conselho da Comunidade, com representantes da sociedade discutindo temas de relevância, assim como o ‘Fala Cidadão’, um espaço destinado para reportagens feitas a partir da sugestão de leitores – tudo isso reforçando o compromisso com o Jornalismo Público. Além de toda essa inovação, dois projetos do Jornal da Manhã se tornaram referência e ganharam o reconhecimento em Ponta Grossa e nos Campos Gerais: o Vamos Ler e o Cinearte, ambos lançados em março de 2008.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE