Operário leva gol aos 50 do 2º tempo e fica no empate com a Ponte | aRede
PUBLICIDADE

Operário leva gol aos 50 do 2º tempo e fica no empate com a Ponte

Time da casa abriu o placar no primeiro tempo, entretanto levou um gol nos acréscimos do segundo tempo e conquistou um ponto em casa

Partida terminou no empate e com um ponto para cada time
Partida terminou no empate e com um ponto para cada time -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário Ferroviário Esporte Clube não conseguiu superar a Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (11). Em jogo disputado no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Fantasma empatou com o time de Campinas. Pelo Fantasma, o gol foi do zagueiro William Machado, de cabeça. A partida foi válida pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo começou bastante marcado. O Operário tentava sair, mas com a Ponte bem fechada, o time não conseguia avançar a ponto de finalizar, forçando os jogadores do Alvinegro de Vila Oficinas a ficar com a posse de bola. Vez ou outra, um ou outro time conseguia alcançar o ataque, inclusive a Ponte, que registrou seis escanteios nos 21 primeiros minutos. Nessa primeira metade, o Operário chegou com três grandes chances, com Rodrigo Lindoso acertando a trave após um cruzamento, Cirino acertando um forte chute que passou por cima do gol, e um forte chute de Maxwell de fora da área.

Aos 25 minutos, saiu o primeiro gol da partida. Após um escanteio, cobrado rasteiro e curto por Maxwell para Ronaldo, o camisa 31 cruzou para o meio da área, certeiro na cabeça do zagueiro William Machado que cabeceou no canto – o goleiro adversário até espalmou a bola, mas sem a força suficiente para evitar que ela entrasse.

O jogo seguiu com domínio do Operário até que aos 36 surgiu outra chance clara do time da casa: Maxwell cruzou na pequena área, na cabeça de Ronald, que cabeceou sozinho, cara a cara com o goleiro, mas sem conseguiu acertar a meta. O jogo seguiu com predominância do Operário até que o primeiro tempo terminou perto dos 48 minutos.

SEGUNDO TEMPO -
O segundo tempo começou com a Ponte Preta pressionando. Logo aos 12 minutos o técnico do Operário fez as duas primeiras substituições, tirando Cirino e Vinícius Diniz para colocar Cássio Gabriel e Neto Paraíba. O Operário então ganha mais volume de jogo, criando diversas chances. Aos 20 foi a vez de Guilherme Pira entrar no lugar de Ronald. O Operário seguiu criando mais oportunidades e finalizando com mais chances, mas sem conseguir anotar o segundo.

Aos 47 minutos, um carrinho do zagueiro Fagner Alemão resultou em cartão vermelho e expulsão para o jogador do Fantasma. Com um a mais, Ponte Preta então viu a oportunidade de tentar empatar a partida – e foi isso que aconteceu: o atacante Dodô recebeu livre na pequena área depois de um rebote e chutou no canto esquerdo do goleiro do Fantasma, para anotar para o time visitante aos 50 minutos do segundo tempo.

Aos 54 o Fantasma ainda tentou ampliar, com um cruzamento e uma cabeçada de Guilherme Pira, mas sem sucesso.  

STATUS -
Com o resultado, o Fantasma vai aos sete pontos, ficando temporariamente na quinta colocação. É o primeiro empate do Operário na competição, na qual conta com retrospecto de duas vitórias e uma derrota. O Fantasma volta em campo pelo Brasileiro na próxima quarta-feira, dia 15, em partida contra o Brusque, em Santa Catarina, a partir das 19 horas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE