Operário sofre, mas vence a Chape de virada pela Série B | aRede
PUBLICIDADE

Operário sofre, mas vence a Chape de virada pela Série B

O Fantasma sobe para a 8ª posição, com 42 pontos ganhos em 29 jogos. Ao todo, são 12 vitórias, 6 empates e 11 derrotas

Gabriel Boschilia cobrou falta com maestria, no ângulo, marcando para o Operário
Gabriel Boschilia cobrou falta com maestria, no ângulo, marcando para o Operário -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário conquistou uma vitória importante contra a Chapecoense nesta quinta-feira (03), pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após sair atrás do placar, Boschilia, Nathan Fogaça e Maxwell marcaram para garantir os três pontos. Agora o Fantasma assume o 8º lugar na tabela, com 42 pontos conquistados.

No início da partida, o alvinegro pressionou o adversário e controlou a posse de bola, porém, a partir dos 10 minutos, a Chape começou a levar perigo ao gol de Rafael Santos. Em uma das primeiras oportunidades no jogo, Ítalo abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola passou pela defesa e o atleta apareceu livre na pequena área para marcar.

Atrás do placar, o Fantasma começou a pressionar. Aos 22 minutos, Boschilia recebeu dentro da área e bateu rasteiro. O goleiro Léo Vieira operou um milagre e defendeu a finalização. 

A equipe ponta-grossense passou a insistir na bola aérea, mas sem levar perigo para o gol adversário. O time voltou a finalizar no gol apenas 37 minutos, em cobrança de falta, que Gabriel Boschilia cobrou com maestria, no ângulo, empatando o jogo para o Operário. Levando a partida empatada para o intervalo.

Na saída para o vestiário, o autor do gol alvinegro afirmou que o time fez um bom primeiro tempo. “Estou feliz pelo gol, a gente está muito bem, por pouco não saiu o segundo. Agora é escutar o que o professor tem a dizer pra gente voltar no segundo tempo e sair com a vitória", disse em entrevista.

SEGUNDO TEMPO - O time comandado por Rafael Guanaes voltou com uma postura ofensiva para a etapa final. Aos 9 minutos, após uma arrancada em velocidade de Rodrigo Rodrigues, o zagueiro Bruno Leonardo cometeu uma falta por trás do atacante e acabou sendo expulso do jogo.

Com um a mais em campo, o Operário pressionou o adversário em Vila Oficinas. Aos 14 minutos, Ronald recebeu dentro da pequena área, mas novamente Léo Vieira salvou a Chapecoense com um milagre.

A pressão seguiu por todo o segundo tempo, mas foi só aos 35 minutos, quando Nathan Fogaça aproveitou rebote e virou a partida.

Apesar da superioridade numérica, o Operário cedeu o empate aos 46 minutos, quando Foguinho entrou livre na área e marcou.

Entretanto, a felicidade do adversário durou pouco, aos 48 Maxwell colocou o alvinegro novamente em vantagem.

COMO FICA - O Fantasma sobe para a 8ª posição, com 42 pontos ganhos em 29 jogos. Ao todo, são 12 vitórias, 6 empates e 11 derrotas. O clube fica a cinco pontos da G4 e abre 12 de distância da zona de rebaixamento.

SEQUÊNCIA - Agora, o Operário terá a semana livre para se preparar para a próxima rodada. O jogo será em 12 de outubro, às 21h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, contra o Botafogo-SP.

No primeiro turno, o Fantasma foi derrotado por 1 a 0 pelo clube paulista.

Com supervisão de Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE