Norris vence e Mclaren é campeã da Fórmula 1 após 26 anos
Britanicos não eram campeões mundiais de construtores desde 1998; GP de Abu Dhabi encerrou a temporada 2024 da maior categoria de automobilismo do planeta
Publicado: 08/12/2024, 12:14
Lando Norris venceu neste domingo (8) o GP de Abu Dhabi, corrida que encerrou a temporada 2024 da Fórmula 1. O piloto largou da pole position e se manteve na ponta por toda a corrida realizada no circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos, garantindo o título de construtores para a McLaren, o primeiro desde 1998, e o vice-campeonato de pilotos.
A segunda posição ficou com Carlos Sainz, piloto da Ferrari que não conseguiu acompanhar o ritmo de Norris. Charles Leclerc, que largou do final do grid, completou o pódio com a terceira posição, sendo seguido pelos dois pilotos da Mercedes, time que viu Lewis Hamilton terminar em quarto, e George Russell, com a quinta posição.
LET'S GOOOOOOO!!! 🏆🏆 pic.twitter.com/qeO2lMxvnU
— McLaren (@McLarenF1) December 8, 2024
Max Verstappen finalizou a disputa com a sexta colocação com a Red Bull, sendo seguido por Pierre Gasly, sétimo com a Alpine. Nico Hulkenberg, com a Haas, cruzou a linha de chegada na oitava posição, com Fernando Alonso, da Aston Martin, ficando com a nona posição. Oscar Piastri, com a McLaren, completou o grupo dos dez primeiros.
A corrida ainda contou com um acionamento do Safety Car Virtual, ainda na segunda volta, após Sergio Pérez ficar parado na pista após ser tocado por Valtteri Bottas e rodar. A corrida ainda teve incidentes entre Max Verstappen e Oscar Piastri, do australiano da McLaren com Franco Colapinto, e do finlandês da Sauber com Kevin Magnussen.
Confira o resultado do GP de Abu Dhabi de F1:
1) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
2) Carlos Sainz (Ferrari)
3) Charles Leclerc (Ferrari)
4) Lewis Hamilton (Mercedes)
5) George Russell (Mercedes)
6) Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)
7) Pierre Gasly (Alpine/Renault)
8) Nico Hülkenberg (Haas/Ferrari)
9) Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes)
10) Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)
11) Alexander Albon (Williams/Mercedes)
12) Yuki Tsunoda (RB/Honda RBPT)
13) Zhou Guanyu (Sauber/Ferrari)
14) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
15) Jack Doohan (Alpine/Renault)
16) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
17) Liam Lawson (RB/Honda RBPT)
OUT) Valtteri Bottas (Sauber/Ferrari)
OUT) Franco Colapinto (Williams/Mercedes)
OUT) Sergio Pérez (Red Bull/Honda RBPT)
As informações são do Portal Racing