São Paulo vence clássico contra o Santos no Morumbis e dá salto na tabela
Ferreirinha e André Silva marcaram para o Tricolor, enquanto Tiquinho descontou para o Santos, em cobrança de pênalti
Publicado: 20/04/2025, 18:42

O São Paulo venceu o Santos por 2 a 1 pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo ocorrido neste domingo (20) no Morumbis. Esta foi a primeira vitória do Tricolor na competição.
O Tricolor saiu na frente com Ferreirinha e André Silva, ainda no primeiro tempo. Pouco antes do intervalo, Tiquinho Soares diminuiu a vantagem para o Peixe marcando de pênalti. A vitória alivia o lado de Zubeldía, mas chama atenção para o Santos, que esteve com o interino César Sampaio na beira do gramado.
O JOGO - O Santos começou com a bola trocando passes principalmente na defesa, mas quando o São Paulo conseguiu a posse, reagiu rápido.
O Tricolor abriu o placar logo aos nove minutos. André Silva recebeu pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para Ferreirinha, que apareceu bem e finalizou com tranquilidade para marcar o primeiro gol da partida.
Até a metade do primeiro tempo, o São Paulo soube explorar as falhas no sistema defensivo do Santos. O Peixe até tentou responder com um chute de Tiquinho, mas sem perigo. O Tricolor ampliou o placar aos 22 minutos, quando em boa jogada de Matheus Alves, André Silva apareceu nas costas de Zé Ivaldo e finalizou para marcar o segundo gol do time da casa no clássico.
Quase no fim do primeiro tempo, o clima esquentou no Morumbis. A arbitragem assinalou toque de mão de Enzo Díaz em uma disputa com Léo Godoy dentro da área. Tiquinho Soares assumiu a responsabilidade da cobrança, bateu com tranquilidade e descontou para o Santos, diminuindo a vantagem do São Paulo.
O segundo tempo começou com uma chegada do Santos. Rollheiser ajeitou para Tiquinho Soares, que finalizou com perigo, mas a bola passou ao lado do gol. A equipe santista voltou mais agressiva e ofensiva em relação à primeira etapa.
Pelo lado do São Paulo, as reclamações contra a arbitragem aumentaram após algumas decisões em campo, resultando em cartões amarelos para membros da comissão técnica e na expulsão de Lucas, preparador físico do Tricolor.
Nos minutos finais, Zubeldía recuou a equipe com algumas substituições, e o Santos passou a pressionar em busca do empate. Guilherme assustou, mas a bola saiu por cima da trave. Quase ao apagar das luzes, Thaciano assustou com um cabeceio, salvo por Rafael.
Com a vitória, o São Paulo, que começou a rodada na zona de rebaixamento, saltou ao 10º lugar com 7 pontos. O Tricolor segue invicto na competição. Já o Santos conheceu a terceira derrota em cinco jogos. Dessa forma, o alvinegro praiano amarga somente a 16ª colocação na tabela. Caso Vitória ou Bahia, que ainda jogam na rodada, vençam, o Peixe começará a semana no Z4 do Brasileirão.
CALENDÁRIO - O São Paulo volta a campo na quarta-feira (23), contra o Libertad, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo acontece no Paraguai. O Santos joga no domingo, dia 27, contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será na Vila Belmiro.
As informações são do Lance