Garoto decide e coloca Real entre os oito melhores times do Mundial
Gonzalo García marca pela 3ª vez na competição, resolve confronto com a Juventus e põe time espanhol nas quartas
Publicado: 01/07/2025, 18:16

Artilheiro do Real Madrid C.F. no Mundial de Clubes da FIFA 2025, o jovem Gonzalo García marcou pela terceira vez na competição e decidiu a classificação o time espanhol para as quartas de final.

Foi com uma cabeçada precisa dada pelo centroavante de 21 anos, que inicia sua primeira temporada na equipe principal, que os Merengues derrotaram a Juventus e avançaram para a segunda rodada dos mata-matas decisivas.
O Real agora aguarda o confronto entre Borussia Dortmund e Monterrey, que se enfrentam ainda nesta terça-feira (1º), para descobrir quem será seu adversário de sábado (5) por vaga na semifinal do Mundial.
O JOGO - O primeiro tempo em Miami foi bem equilibrado, com uma grande chance para cada time abrir o placar.
A oportunidade da Juventus caiu nos pés de Randal Kolo Muani, que bateu para fora ao tentar encobrir o goleiro Thibaut Courtois, em um contra-ataque puxado por Kenan Yildiz. Já a do Real parou em Michele di Gregorio, que conseguiu defender um tiro de dentro da pequena área dado por Jude Bellingham.
A segunda etapa deu doses mais avantajadas de emoção para a partida, que ficou mais aberta e com vários chutes perigosos de média distância dados tanto pelos espanhóis quanto pelos italianos.

Curiosamente, apesar de tantos arremates de fora da área, o gol saiu em uma jogada aérea. Trent Alexander-Arnorld recebeu da direita e levantou na cabela de Gonzalo García. A jovem cria do Real cabeceou com força, no meio do gol e deixou Di Gregorio sem tempo de reação suficiente para evitar que a rede fosse estufada.
ESCALAÇÕES OFICIAIS
- Real Madrid: Thibaut Courtois; Antonio Rüdiger, Aurélien Tchouaméni e Dean Huijsen; Trent Alexander-Arnorld, Federico Valverde (c) (Dani Ceballos), Arda Güler (Luka Modric) e Fran Farcía; Jude Bellingham, Gonzalo García (Kylian Mbappé) e Vinícius Júnior. Técnico: Xabi Alonso.
- Juventus: Michele di Gregorio; Pierre Kalulu, Daniele Rugani (Federico Gatti) e Lloyd Kelly (Nico González); Alberto Costa, Manuel Locatelli (c) (Weston McKennie(, Khéphren Thuram e Andrea Cambiaso; Francisco Conceição (Filip Kostic), Randal Kolo Muani e Kenan Yildiz (Teun Koopmeiners). Técnico: Igor Tudor.
Com informações de: FIFA.