Festival de Recitais de Alunos ocorre nesta terça em PG
A programação contempla recitais de cordas e percussão, com início às 18 horas
Publicado: 01/07/2025, 10:22

O Auditório do Conservatório Dramático Musical Maestro Paulino recebe nesta terça-feira (1º), mais uma noite do Festival de Recitais de Alunos do Ensino Fundamental, promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A programação contempla recitais de cordas e percussão, com início às 18 horas.
Abrindo a noite, os alunos de violão do professor Marcelo Ijaille apresentam repertórios cuidadosamente preparados ao longo do semestre. Em seguida, acontecem os recitais de baixo elétrico, contrabaixo acústico e, encerrando, o recital de percussão.
Um dos destaques será o Recital de Contrabaixo Acústico, conduzido pela professora Bruna Buschle, que trará uma homenagem ao compositor e maestro Ernst Mahle (1929–2025). Mahle, nascido na Alemanha e naturalizado brasileiro, foi um dos grandes nomes da música erudita brasileira, conhecido por sua atuação marcante na educação musical e por seu estilo lírico e técnico. Entre as obras apresentadas estão Cecília nº 2, Música e Desafio Paraíba.
O Recital de Percussão, que encerra a programação da noite, será apresentado pelos alunos da professora Camila Cardoso, trazendo repertórios variados que exploram ritmos, timbres e técnicas contemporâneas.

Das assessorias