Pellissari sela parceria com a Teclib e projeta crescimento exponencial
Empresa de soluções tecnológicas ponta-grossense conta com 80 colaboradores e está presente em 17 estados, atendendo a mais de 300 empresas
Publicado: 25/10/2025, 16:41

A história da Pellissari, uma das principais empresas do setor de tecnologia dos Campos Gerais, nasceu nos bancos escolares. Apaixonado por informática e estudante do Ensino Médio no antigo ‘Cefet’, João Pellissari, fundador da empresa, em certo dia foi até a Incubadora Tecnológica para conhecer o que era feito no local. Lá ele ganhou a simpatia dos professores e teve o contato com o empreendedorismo. Foi então que ele começou a desenvolver a história dessa empresa de sucesso, que hoje conta com cerca de 80 colaboradores e trabalha com as principais empresas de tecnologia do mundo.
João explica que a empresa pretende auxiliar seus clientes a realizarem processos de transformação digital. “É um tema que envolve muita coisa, como qualidade nos processos, o bom atendimento ao cliente, colocando o cliente no centro. E para você atingir esse nível operacional na sua empresa, você precisa de uma área de tecnologia com qualidade - e é aí que a Pellissari entra”, detalha o empresário.
A empresa iniciou suas atividades com suporte técnico, se especializou em servidores e evoluiu para os serviços em nuvem (cloud). “Para acompanhar essa evolução tecnológica, nós somos o único parceiro dos Campos Gerais da AWS, ou a ‘Amazon Web Server’, que é a maior empresa de tecnologia em nuvem do mundo, pioneira nessa área de atuação”, detalha. Hoje a empresa está presente em 17 estados, com mais de 300 clientes em sua carteira.
Recentemente, a Pellissari se tornou uma parceira oficial da Teclib, empresa fabricante e responsável pelo GLPI (Gestão Livre de Parque de Informática). O GLPI é uma ferramenta ‘open source’ para gestão e controle de serviços e ativos, amplamente usada na área de TI. “Somos usuários do GLPI há uns 15 anos. E a TecLib nos escolheu aqui no Brasil para representá-los, para poder vender essa ferramenta. Então essa parceria da Teclib é um divisor de águas na Pellissari: é um marco de crescimento, que nos abre muitas portas, porque daqui de Ponta Grossa vamos atender a América Latina inteira”, detalha Pellissari.
Com uma média prevista de crescimento de 50% ao ano, a expectativa é de que a empresa, em 2030, seja dez vezes maior do que era em 2024. “Então vamos estar falando de uma empresa de pelo menos 500 a 600 funcionários, de relevância tanto para Ponta Grossa quanto para o Paraná”, conclui.





















