Policial salva criança engasgada em escola de PG
O agente é instrutor do PROERD, e estava ministrando aulas na escola em que aconteceu o engasgamento
Publicado: 19/06/2024, 11:30
Uma criança de 11 anos foi salva por um Policial Militar (PM), na manhã desta terça-feira (18), em uma escola de Ponta Grossa, na região do bairro Chapada.
A vítima teve as vias aéreas obstruída por alimentos e procurou ajuda dos funcionários da instituição, pois não estava conseguindo respirar. Conforme informações repassadas pela PM, os trabalhadores do local prestaram socorro imediatamente, porém encontram dificuldades e a criança desfaleceu, caindo no solo.
Diante da situação, o 3º Sargento Alessandro Silva da Costa foi acionado de imediato para atender a criança. O agente é instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) e estava ministrando aulas na escola em que aconteceu o engasgamento. O militar estadual faz parte da 5ª Companhia do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária.
Segundo os oficiais, o salvamento do aluno ocorreu graças à eficiente e correta ação de Alessandro, que executou a Manobra de Heimlich, a qual foi capaz de causar a expulsão do alimento. Após o procedimento, a criança retomou os sentidos e foi encaminhada para atendimento médico.
Sob supervisão de Mario Martins, com informações da PM