Motorista envolvido em acidente na 'Ernesto Vilela' é preso em PG
Ele não possuía CNH e havia garrafas de cerveja no interior do veículo; homem já tinha passagem por crime de trânsito
Publicado: 05/08/2024, 11:46
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio de um Boletim de Ocorrência (B.O) apresentado pela Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa (GCMPG), tomou conhecimento do grave acidente de trânsito ocorrido na avenida Ernesto Vilela, na noite desse sábado (3) - relembre aqui. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento do acidente - confira aqui.
Conforme o apurado pelos oficiais, um homem de 27 anos estava dirigindo um VW Jetta em alta velocidade e colidiu na traseira de um GM Opala, o qual era ocupado por uma família: marido, esposa e filha de apenas 1 ano. O veículo atingido estava trafegando nos limites de velocidade permitida, segundo os policiais. Após a colisão, o GM Opala foi projetado contra um Mitsubishi Eclipse Cross, devidamente estacionado na via em que aconteceu o acidente.
A corporação informou que, assim que chegaram ao local, os guardas municipais observaram um indivíduo (posteriormente identificado como o motorista do VW Jetta) fugindo a pé e sendo perseguido por populares que presenciaram a colisão. A situação chamou a atenção da equipe, que decidiu intervir.
Agentes da Polícia Militar (PM) também compareceram ao local e ofereceram a realização do teste do etilômetro ao condutor do VW Jetta, o qual recusou imediatamente. Na sequência, foi constatado que o motorista não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que havia garrafas de cerveja no interior do veículo.
A Polícia Civil divulgou que testemunhas relataram que o condutor do VW Jetta apresentava sinais evidentes de embriaguez, como hálito etílico, andar cambaleante e fala desconexa.
Os ocupantes do GM Opala precisaram ser encaminhados para hospitais da cidade. Informações preliminares indicam que a esposa, de 31 anos, sofreu fraturas na coluna vertebral e nas costelas; já a filha, com um ano, apresentou um quadro de traumatismo craniano moderado a grave, sendo submetida a uma tomografia; por fim, o marido de 32 anos, teve lesões leves e está estável.
O condutor do VW Jetta foi levado à delegacia, onde, acompanhado de sua advogada, optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório.
A ausência de CNH, os visíveis sinais de embriaguez e o excesso de velocidade, conforme os oficiais, demonstram que o condutor do VW Jetta, embora prevendo as graves consequências de sua conduta, agiu com total desprezo e indiferença, assumindo o risco da ocorrência do resultado.
Por essa razão, o condutor do VW Jetta, que já ostentava passagem por crime de trânsito, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado pelo recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e fuga de local de acidente, sem direito à fiança, sendo encaminhado à cadeia pública.
No dia 4 de agosto de 2024, o indivíduo passou por audiência de custódia. A prisão em flagrante foi homologada pelo Poder Judiciário e convertida em prisão preventiva.
As investigações continuam para esclarecer todas as circunstâncias do fato.
Sob supervisão de Mario Martins, com informações da PCPR