Sandra Queiroz, vice de Mabel, é transferida para hospital de Curitiba | aRede
PUBLICIDADE

Sandra Queiroz, vice de Mabel, é transferida para hospital de Curitiba

Candidata a vice-prefeita precisou ser encaminhada a capital devido a instabilidade em seu quadro clínico

Sandra se engasgou com um pedaço de carne
Sandra se engasgou com um pedaço de carne -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A candidata a vice-prefeita de Ponta Grossa, Sandra Queiroz, foi transferida na manhã deste sábado (5) de um hospital particular da cidade para uma unidade de saúde em Curitiba. Segundo informações divulgadas pela equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), o pedido de transferência foi feito às 09:44h, após a paciente apresentar instabilidade em seu quadro clínico, atendendo aos critérios da Norma Operacional do Estado para transporte em unidade de suporte avançado.

A transferência foi realizada em tempo oportuno, obedecendo aos fluxos e protocolos existentes. A aeronave foi acionada e, com condições favoráveis, a paciente chegou a um hospital de Curitiba às 13:23h. Sandra Queiroz foi internada na noite de sexta-feira (04) após se engasgar com um alimento, chegando a sofrer uma parada cardiorrespiratória revertida depois de 4 minutos. Seu estado de saúde segue sendo monitorado pela equipe médica na capital paranaense.

DETALHES - A informação foi confirmada pela SMB Gestão em Saúde, empresa que gerencia o Samu. O incidente com a candidata a vice-prefeita de Ponta Grossa da chapa de Mabel Canto aconteceu em um estabelecimento na Avenida Bonifácio Vilela, no Centro. Conforme nota divulgada à imprensa, a primeira equipe de socorro que chegou no local iniciou o atendimento com manobras para desobstrução de vias aéreas até a chegada da equipe de suporte avançado do Samu.

A nota ainda ressalta que devido à gravidade da obstrução das vias aéreas, mesmo após as manobras de desobstrução terem sido realizadas com sucesso, Sandra evoluiu para o quadro de parada cardiorrespiratória. “Tendo a situação de urgência já estabilizada, a paciente foi encaminhada por equipe de suporte avançado para Hospital Privado do município" onde ficou internada na UTI desde então.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE