Professor de PG luta contra linfoma e precisa de doação de medula | aRede
PUBLICIDADE

Professor de PG luta contra linfoma e precisa de doação de medula

Everson José Rosa está internado desde a última sexta-feira (13); ele necessita de um transplante de medula óssea

Ele está internado em uma casa hospitalar desde a última sexta-feira (13)
Ele está internado em uma casa hospitalar desde a última sexta-feira (13) -

Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O professor de Ponta Grossa, Everson José Rosa, luta contra um linfoma de células-tronco T, desde 2020. Ele está internado em uma casa hospitalar desde a última sexta-feira (13), segue realizando quimioterapia e aguarda uma hemoterapia.

Conforme a esposa de Everson, Marcia Evers, além do linfoma ser raro, ele está infiltrado nos pulmões do professor, de forma agressiva. "Hoje a nossa luta é estabilizá-lo para tentar o transplante de medula", comentou a mulher. Ela contou que o tratamento é muito difícil, pois poucas medicações estão disponíveis, além do alto custo de tratamento.

Ao Portal aRede, Marcia relatou que vários familiares tentaram ser doadores, mas não eram compatíveis com Everson. "O pai dele já não tem idade para ser doador e a nossa filha tem apenas nove anos. Por ser muito pequena, não pode ser doadora". Atualmente, a família está procurando um doador compatível através do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). 

O professor Everson já lecionou em muitos colégios do município, do Estado e particulares como: Escola Municipal Professor Paulo Grott, Colégio Marista, do bairro Santa Mônica, Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (Cescage), Faculdade Unicesumar e Colégio Estadual Cívico-Militar Frei Doroteu de Pádua.

CAMPANHA - A família de Everson está realizando uma campanha nas redes sociais, para mobilizar doações de sangue. "Se uma pessoa que não está cadastrada no Redome fizer a doação de sangue, se tornar um doador de medula e possibilitar que qualquer outro paciente, que está nessa mesma espera, seja beneficiado, a nossa missão está cumprida". 

O que é necessário para doar sangue? - Estar em boas condições de saúde;

Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização);

Pesar no mínimo 50kg;

Estar descansado (ter dormido pelo menos 5 horas nas últimas 24 horas);

Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);

Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial: RG - Carteira de Identidade física ou cópia autenticada; RG - Carteira de Identidade digital; CNH - Carteira Nacional de Habilitação física, com foto e filiação; CNH - Carteira Nacional de Habilitação digital, com a presença do QR Code.

Sob supervisão de Mário Martins

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE