PG reitera compromisso com a instalação do campus do IFPR
Com estrutura própria, expectativa é que instituto possa ofertar cursos técnicos na área de automação e mecânica
Publicado: 28/03/2025, 15:56

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, recebeu na manhã desta sexta-feira (28), representantes do Instituto Federal do Paraná (IFPR) para reafirmar o compromisso da Prefeitura em atuar junto ao Ministério da Educação (MEC) para conquistar um campus na cidade.
A prefeita se comprometeu, junto aos representantes do Instituto, a entregar pessoalmente o documento, apresentando os compromissos do governo municipal para viabilizar o campus em Ponta Grossa.
“Vamos demonstrar ao MEC que atendemos todos os requisitos para ter um câmpus do IFPR. Novas indústrias estão chegando e os cursos do Instituto são fundamentais para aumentarmos nossa força de trabalho na área industrial”, explica Elizabeth.
ESTRUTURA ATUAL - Atualmente, o IFPR – Centro de Referência Ponta Grossa (IFPR – CRPG) - é vinculado à sede do Instituto em Curitiba e oferece apenas o Ensino Médio Integrado Técnico em Informática, atendendo 230 alunos. As aulas ocorrem em um prédio dentro do Campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em uma estrutura cedida pela Universidade.
“Com um câmpus próprio, teremos uma estrutura maior, além de alimentação e transporte para os alunos. Atualmente, atendemos 230 estudantes, mas poderemos ampliar os cursos e atender até 2.500 em Ponta Grossa”, ressalta o coordenador-geral do IFPR – CRPG, Adriano Stadler.
Ele acrescenta que, com uma estrutura própria em Ponta Grossa, o Instituto poderá oferecer cursos técnicos na área de automação e mecânica, contando com um quadro de 70 professores e 45 técnicos.
Com informações da Assessoria de imprensa