Delegado dá detalhes sobre corpo encontrado no Balneário Rio Verde
Características observadas em perícia preliminar sugerem que a vítima morreu recentemente
Publicado: 12/04/2025, 20:36

O delegado Wesley Vinicius, da Polícia Civil de Ponta Grossa, concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal aRede em que dá detalhes sobre o homem encontrado morto no Balneário Rio Verde. O corpo foi localizado por moradores dentro do rio, na tarde deste sábado (12).
Uma avaliação inicial, ainda no local onde o corpo estava, não identificou sinais de perfuração, o que pode descartar a possibilidade de um homicídio com arma de fogo, segundo o delegado. "Porém, ainda não dispensamos a possibilidade de um homicídio, suicídio ou até de afogamento acidental", aponta Wesley.
A perícia preliminar do Corpo de Bombeiros e da Polícia Científica também constatou que o cadáver não apresentava rigidez e não estava inchado, o que costuma ocorrer com corpos afogados por muito tempo. Tais características sugerem que a morte aconteceu recentemente.
O delegado também diz que o corpo possui uma escoriação leve, mas nada que indique uma agressão grave. De acordo com Wesley, o próximo passo da investigação é identificar a vítima para acionar testemunhas e familiares.