Homem que vendia linhas de cerol é preso em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Homem que vendia linhas de cerol é preso em Ponta Grossa

O rapaz, de 37 anos, foi encaminhado à Cadeia Pública local, onde permanece à disposição do Poder Judiciário

A Polícia Civil reforça que a venda de cerol ou linha chilena é crime
A Polícia Civil reforça que a venda de cerol ou linha chilena é crime -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um homem de 37 anos foi preso em Ponta Grossa nesta quarta-feira (16). O rapaz vendia linhas de cerol para uso em pipas, considerada uma mercadoria imprópria para consumo. O indivíduo foi encaminhado à Cadeia Pública local.

Conforme informações da Polícia Civil do Paraná (PCPR), chegou ao conhecimento do 2º Distrito Policial de Ponta Grossa informações de que um estabelecimento comercial, situado no bairro Chapada, estaria vendo linhas com cerol para uso em pipas.

Diante desta informação, a equipe dirigiu-se até o local, onde flagrou o proprietário, um homem de 37 anos, realizando a venda das linhas. Assim, foi dada voz de prisão ao indivíduo pela prática do crime de venda de mercadoria imprópria para consumo, que possui pena de até 5 anos de detenção.

O rapaz foi conduzido à 4ª Central Regional de Flagrantes de Ponta Grossa, onde foi formalizada a sua prisão, sendo na sequência encaminhado à Cadeia Pública local, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

ALERTA - A Polícia Civil reforça que a venda de cerol ou linha chilena, conhecida por ser uma linha revestida com uma mistura de vidro moído e cola, que potencializa o seu efeito cortante, é crime, devido à sua alta periculosidade, pois o seu uso coloca em risco a integridade física de pedestres, motociclistas e animais, podendo causar cortes profundos e até mesmo fatais, de modo que a sua comercialização e uso devem ser reprimidos.

Com informações: PCPR.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right