Elizabeth anuncia reunião com Ratinho sobre duplicação de investimento industrial
Chefe do Executivo revelou à reportagem que deve se encontrar com o governador do Paraná nesta quarta-feira (30)
Publicado: 29/04/2025, 17:26
Em entrevista concedida nesta terça-feira (29) ao Portal aRede, a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União Brasil), destacou que terá uma reunião com o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), nesta quarta-feira (30). Segundo ela, o encontro terá como pauta central a duplicação de um investimento industrial já existente no município.
“Tenho uma reunião com o governador amanhã [...] É duplicação, inclusive. Duplicação de investimentos em uma indústria já existente [...] Não vou falar nada, é segredo”, disse a prefeita, durante a entrevista realizada momentos antes da audiência pública que apresentou o Plano de Metas da gestão 2025-2028, na Câmara Municipal.
A menção à reunião chamou a atenção por envolver potenciais anúncios significativos na área de desenvolvimento industrial. A gestora, que adiantou que também na quarta-feira haverá novidades na área de pavimentação urbana, evitou dar detalhes, alegando que os anúncios seriam feitos em breve.

BALANÇO - A prefeita também foi indagada sobre o começo deste segundo mandato. Na eminência da conclusão do quarto mês da gestão, Elizabeth afirma que encontrou desafios todos os dias e em todas as horas. “Durante esses quatro meses, não deixei de ter um desafio por dia e a gente vai vencendo. Nada é fácil, tudo é muito complicado, tudo é muito difícil, tudo é muito amoroso, a burocracia é muito grande, mas a gente não desiste nunca”, destacou a prefeita.
A chefe do Executivo reforça que a gestão se preocupa com o planejamento de Ponta Grossa a longo prazo. “Hoje nós estamos sofrendo consequências inúmeras de falta de planejamento na cidade, nós temos gargalos imensos na nossa cidade”, citou Elizabeth. A prefeita destaca que buscará, neste segundo mandato, estimular o planejamento para pensar no futuro da cidade. “Precisamos trabalhar para pensar no futuro da cidade para daqui a 50 anos”, disse.
Ela afirma que busca superar os obstáculos para que a cidade continue pujante e em constante transformação. “Eu continuo com a mesma proposta, só que agora eu vejo que essa cidade está em constante transformação cada vez mais rápida, coisa que não acontecia. Por isso que os gargalos hoje estão estourando e pipocando em todo lugar, principalmente no que se refere à mobilidade urbana, à sustentabilidade e ao meio ambiente”, disse Elizabeth.