Funcionários da PGA são atacados por cachorro na Vila Odete, em PG
Os trabalhadores estavam realizando suas atividades de coleta domiciliar quando um Pitbull iniciou o ataque
Publicado: 30/04/2025, 12:13

Trabalhadores da empresa Ponta Grossa Ambiental Concessionária de Serviço Público S/A (PGA) foram atacados por um cachorro da raça Pitbull durante a manhã desta quarta-feira (30), na Vila Odete, em Ponta Grossa. As informações foram divulgadas pela própria PGA em uma nota divulgada para a imprensa.
Conforme a nota, equipes de emergência foram acionadas para a realização dos primeiros socorros. Os coletores seguem em atendimento, recebendo os cuidados necessários. A PGA reforça o compromisso com a população para colaborar com a segurança dos coletores, adotando medidas protetivas para evitar que acidentes como este não ocorram mais.
CONFIRA A NOTA COMPLETA - A Ponta Grossa Ambiental Concessionária de Serviço Público S/A (PGA), responsável pelos serviços de coleta de resíduos e limpeza urbana no município, confirma que, na manhã desta quarta-feira (30), dois coletores foram atacados durante a execução de suas atividades de coleta domiciliar, na Vila Odete, por um cão da raça pit bull que saiu de uma residência.
As equipes de emergência foram acionadas imediatamente, prestando os primeiros socorros aos trabalhadores, que foram encaminhados para atendimento médico e seguem recebendo todos os cuidados necessários. Um boletim de ocorrência foi registrado, e as medidas cabíveis estão sendo tomadas junto aos responsáveis pelo animal.
Reforçamos à população a importância de colaborar para a segurança dos coletores, adotando medidas preventivas como:
- Manter cães presos ou sob controle durante os dias de coleta;
- Instalar lixeiras com altura entre 1 e 1,5 metro, facilitando o manuseio sem riscos;
- Evitar sacos com peso superior a 15 kg, garantindo melhores condições de trabalho aos profissionais.
Contamos com o apoio e a conscientização da população para que situações como essa sejam evitadas. A segurança dos coletores depende da colaboração de todos.
Com informações: Assessoria de Imprensa.