Nova fábrica da XBRI vai gerar 3,2 mil empregos diretos em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Nova fábrica da XBRI vai gerar 3,2 mil empregos diretos em Ponta Grossa

Empresa investirá aproximadamente R$ 6,2 bilhões na nova indústria, que ficará na BR-376, no Distrito Industrial

Construção da nova fábrica da XBRI Pneus deverá iniciar no terceiro trimestre de 2025
Construção da nova fábrica da XBRI Pneus deverá iniciar no terceiro trimestre de 2025 -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A nova fábrica da XBRI Pneus, em Ponta Grossa, será responsável pela geração de 3,2 mil empregos diretos. Com um investimento aproximado de R$ 6,2 bilhões, o projeto industrial ganhou ainda mais robustez após a oficialização da joint venture com a Linglong Tires, empresa de capital aberto e uma das gigantes globais de pneus - leia a notícia clicando aqui.

O projeto ocupará um terreno de 1,25 milhão de metros quadrados e terá capacidade para produzir 12 milhões de pneus de passeio e camionete, 2,4 milhões de pneus de caminhões e ônibus, e 200 mil pneus para aplicações industriais e agrícola. A operação contará, também, com uma usina fotovoltaica própria, planta de reciclagem de pneus e outras inovações a serem anunciadas que reforçarão o compromisso com a sustentabilidade e meio ambiente.

Segundo o CEO da XBRI Pneus, Nabil Chamseddine, a localização estratégica no Paraná permitirá atender com mais eficiência mercados como os dos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e África, otimizando a cadeia de suprimentos e reduzindo custos logísticos.

  "Nossa fábrica nasce como um centro de excelência em pesquisa e desenvolvimento, uma verdadeira 'escola da borracha'. Vamos promover a transferência de tecnologia adaptada às condições brasileiras, formar mão de obra especializada e desenvolver soluções inovadoras em desempenho, durabilidade e sustentabilidade. Com parcerias estratégicas e foco na inovação, queremos transformar o Brasil em referência técnica em borracha e pneumáticos na América Latina, unindo ciência, indústria e talento nacional."

Nabil Chamseddine. CEO da XBRI Pneus.
 

A construção será realizada em três fases, com início previsto para o terceiro trimestre de 2025.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right