Homem embriagado e sem CNH é detido após manobra no Lago de Olarias
Esposa tentou contornar a situação, dizendo ser prima de um guarda municipal e perguntou "se poderia liberar ou até mesmo dar um jeitinho"
Publicado: 12/05/2025, 10:27

Um homem embriagado foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM), na noite desse domingo (11), após realizar uma manobra perigosa no estacionamento do Lago de Olarias, em Ponta Grossa.
A equipe da Guarda Civil Municipal, GRR Alpha, estava na base da GCM no Lago de Olarias, quando um indivíduo em um veículo preto realizou uma manobra no estacionamento do local, em velocidade não condizente com a via e freou o seu carro de forma que arrastou por aproximadamente 8 metros. Cerca de 10 pessoas estavam próximo do local da manobra, entre elas crianças.
Imediatamente, a equipe realizou a abordagem ao motorista, que desceu com uma lata de cerveja na mão. Contudo, em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
Na sequência, ao ser perguntado sobre quantas latas havia ingerido, o mesmo respondeu ter tomado em torno de cinco latinhas de cerveja e ainda informou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Sendo assim, foi solicitado o apoio da equipe de trânsito, para fazer o teste de etilômetro, o qual foi recusado pelo motorista, que respondeu de forma ríspida e alterando o seu tom de voz, além de se recusar a responder algumas perguntas.
Destaca-se ainda que a sua esposa tentou contornar a situação, dizendo ser prima de um guarda municipal e perguntou "se poderia liberar ou até mesmo dar um jeitinho".
Diante dos fatos, a equipe deu prosseguimento aos procedimentos, sendo solicitado apoio da equipe GPT Golf, da GCM, para a condução do indivíduo sem o uso de algemas, junto da sua esposa no banco de trás da viatura até a delegacia para as providências cabíveis.
O veículo foi liberado com o guincho, sob responsabilidade da família e com a autorização do proprietário. Eles foram encaminhados até a 13ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências cabíveis.
Com informações da GCM