Bebê de nove dias se afoga com leite materno em Ponta Grossa
Equipes de socorro foram imediatamente acionadas para a ocorrência; profissionais da Saúde, do Superposto do Panamá, salvaram a bebê
Publicado: 03/06/2025, 21:13

Uma bebê de apenas nove dias se afogou com leite materno na tarde desta terça-feira (3), em Ponta Grossa, na região do Panamá. Familiares pediram socorro para as autoridades competentes, bem como foram até um ‘Superposto de Saúde’ solicitar ajudar. Após os atendimentos de profissionais capacitados, a bebê teve as vias aéreas desobstruídas e foi salva - ele foi direcionada à casa hospitalar.
Segundo as informações da assessoria de imprensa do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a ocorrência iniciou quando familiares entraram em contato via telefone, pedindo auxílio para uma bebê que estava com as vias aéreas obstruídas por leite materno. De imediato, equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram direcionadas ao local da situação.
Enquanto os profissionais se deslocavam, os agentes do Samu realizaram orientações via telefone para auxiliar no salvamento da bebê. No mesmo momento, familiares também foram até ao Superposto do Panamá, angustiados com a situação. Por fim, quando as equipes dos Bombeiros e do Samu chegaram ao local, a bebê já havia sido desobstruída pela equipe médica do ‘Superposto’.
Após a situação, o Samu direcionou a bebê e os familiares ao Hospital Universitário Materno-Infantil (Humai) para um atendimento mais especializado.