Gestão do novo Condomínio do Idoso é de responsabilidade da Prefeitura de PG
Camila Sanches, secretária da Família e Desenvolvimento Social do município afirma que qualidade de vida e dignidade no envelhecimento são prioridades da administração
Publicado: 10/10/2025, 15:28

Com a inauguração do novo Condomínio do Idoso de Ponta Grossa, realizada nesta sexta-feira (10), 40 novos imóveis foram inaugurados dentro do programa Viver Mais, uma modalidade do Casa Fácil Paraná, voltado para a população com mais de 60 anos no município.
Camila Sanches, secretária da Família e Desenvolvimento Social do município, celebrou a nova conquista e disse à equipe de Jornalismo do Grupo aRede que, a partir deste momento, a responsabilidade de gestão e manutenção do espaço é de responsabilidade da Prefeitura. "É um momento feliz para o município. O projeto é do Governo do Estado, por meio da Cohapar, mas será responsabilidade da cidade em cuidar destas famílias que estarão morando neste condomínio", conta.
Para Camila, a administração do condomínio deve contribuir para a qualidade de vida dos moradores. "A partir do momento que elas morarem aqui, estaremos cuidando desta gestão, não somente da infraestrutura do condomínio, mas da qualidade de vida dos idosos que estarão morando aqui", diz. Segundo a secretária, este cuidado refletirá na sensação de dignidade para os moradores. "Teremos, por exemplo, parcerias firmadas com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e com a Secretária Municipal de Esporte. São ações que vão ampliar a qualidade de vida aos idosos que vão morar aqui, para que isso seja sinônimo de dignidade e qualidade durante o processo de envelhecimento", diz.
INAUGURAÇÃO - A cerimônia de inauguração do Condomínio do Idoso foi feita no local de entrega das casas, no bairro Cará-Cará. "Este projeto foi pensado em um lugar estratégico, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS), para que os moradores possam se deslocar com facilidade. Além disto, estamos tramitando também um edital para otimizar o transporte público na região. Por fim, estamos pensando também em toda a parte de recreação, gestão de segurança e manutenção do condomínio. Tudo isso será feito pela gestão do município", conta a secretária.