Miquelão projeta edifício de 33 andares na Avenida dos Vereadores | aRede
PUBLICIDADE

Miquelão projeta edifício de 33 andares na Avenida dos Vereadores

Denominado como ‘Edifício Ampezzo’, o empreendimento será construído ao lado do Colégio Positivo, e contará com 50 unidades habitacionais

Edifício será construído em um terreno já pertencente à construtora, ao lado do Colégio Master
Edifício será construído em um terreno já pertencente à construtora, ao lado do Colégio Master -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com mais de 40 anos de atuação em Ponta Grossa e dezenas de edifícios construídos na cidade, a Construtora Miquelão construirá um novo prédio residencial no município: será o Edifício Ampezzo. Planejado para ser edificado no bairro de Oficinas, ao lado do Colégio Positivo, o empreendimento teve o seu Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) protocolado junto ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Iplan).

O mais novo residencial vertical será construído em um terreno já pertencente à construtora, com acesso tanto pela rua Silva Jardim quanto pela ‘Avenida dos Vereadores’. A área do terreno é de quase 1,6 mil metros quadrados brutos, onde será edificado um prédio com 33 pavimentos e dois subsolos, em torre única, totalizando uma área construída de 20,4 mil metros quadrados. 

Conforme o detalhamento no EIV, o prédio terá 50 unidades habitacionais verticais, o que significa apenas dois apartamentos por andar, contando ainda com 168 vagas de garagem para os moradores e visitantes, além de uma unidade não residencial. Onze dessas vagas são externas, sendo elas quatro delas destinadas para visitantes, localizadas para a Avenida dos Vereadores, e sete vagas comerciais, localizadas para a Rua Silva Jardim.

A exemplo dos últimos projetos da construtora, o projeto arquitetônico foi desenvolvido por Ana Rúbia Miquelão, arquiteta, e terá como responsável técnico pela execução o engenheiro Fábio Thales Miquelão.

O cronograma do projeto indica a intenção da construtora iniciar as obras no primeiro semestre de 2026, com previsão de conclusão e entrega do empreendimento em 2030. O desenho arquitetônico do projeto ainda não foi oficialmente revelado pela construtora.

PROJETOS - O Ampezzo será o 31º empreendimento da construtora na cidade. Atualmente, a construtora executa as obras do edifício Essenza, na rua Ricardo Lustosa Ribas, no bairro Estrela – esse projeto conta com 30 pavimentos, também com apenas dois apartamentos por andar, com plantas a partir de 218 m² de área total. O último edifício entregue pela construtora foi o Terrazza Riserva, também no bairro Estrela.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right