Mandante de assassinato é preso em ação conjunta em Ponta Grossa
O homem estava em Ponta Grossa e é apontado como o mandante e o fornecedor dos armamentos utilizados na execução de Robson Santos de Souza em maio de 2024
Publicado: 04/12/2025, 07:06

Uma operação conjunta da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e Polícia Militar de Carambeí resultou na prisão preventiva de um foragido de 28 anos, investigado pelo homicídio que vitimou Robson Santos de Souza, no dia 15 de maio de 2024. A prisão ocorreu durante o início da manhã. A localização e captura do réu aconteceu na manhã desta quinta-feira (4), em Ponta Grossa.
Conforme explicou o delegado da PCPR Marcondes Ribeiro, as investigações apontaram que o crime ocorreu no bairro Jardim Bela Vista, em Carambeí. Na ocasião, três indivíduos encapuzados chegaram em um carro, invadiram a residência da vítima e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Após o crime, fugiram em alta velocidade.
O mandante e um quinto homem, que atuou também como motorista, não foram até o local da morte, mas auxiliaram na fuga dos atiradores. A vítima foi socorrida e encaminhada ao posto de saúde da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
O inquérito, concluído em julho de 2024, apontou que o homem preso na data de hoje atuou como mandante do crime, forneceu o armamento para a execução e auxiliou na fuga dos atiradores.
O suspeito já havia sido preso temporariamente junto com outros três investigados, mas foi posteriormente colocado em liberdade provisória. Ao término das investigações, cinco pessoas foram indiciadas por homicídio qualificado.
O mandado de prisão preventiva foi expedido para garantir a ordem pública e evitar a fuga do réu. Após o cumprimento da ordem judicial, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
Informações: Polícia Civil.





















