Combate ao bullying é tema de ações em classe de Palmeira
Realizando inúmeras atividades de conscientização sobre o assunto, o quinto ano da Escola Ida Albach pôde compreender a importância da discussão e desenvolver valiosos aprendizados
Publicado: 21/05/2025, 10:00

Os alunos do quinto ano da Escola Municipal do Campo Professora Ida Albach, orientados pela professora Elenice da Cruz Gonçalves, participaram de uma série de atividades ao longo do mês de abril com foco na campanha “Vencendo o Bullying”. Segundo a docente, a proposta teve como objetivo promover a conscientização e o desenvolvimento de atitudes de respeito, empatia e combate a comportamentos prejudiciais dentro e fora do ambiente escolar.
“As atividades iniciaram com uma roda de conversa, em que os alunos refletiram sobre o que é o bullying, suas causas, consequências e formas de enfrentamento. Através da contação de histórias, leitura de textos e dinâmicas interativas, os estudantes foram incentivados a reconhecer comportamentos inadequados e a pensar em soluções para lidar com essas situações no dia a dia”, explicou a educadora.
GALERIA DE FOTOS
Durante as aulas, também foi abordada a temática do Transtorno do Espectro Autista (TEA), aproveitando a campanha de conscientização sobre o autismo realizada tradicionalmente em abril. A leitura do livro “O Pintinho Azul” serviu como ponto de partida para discutir a importância da inclusão e o respeito às diferenças com a turma.
Os alunos também produziram textos sobre o tema, colocando em prática os aprendizados e refletindo sobre o papel de cada um na construção de um ambiente mais acolhedor. “As atividades, embora simples, proporcionaram momentos de grande reflexão, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para conviver em sociedade com respeito e solidariedade”, complementou a professora.