Avante registra candidatura à Prefeitura de Carambeí
Patrícia Kremer registrou candidatura pelo comando da Prefeitura de Carambeí. Cidade soma cinco candidaturas

Patrícia Kremer registrou candidatura pelo comando da Prefeitura de Carambeí. Cidade soma cinco candidaturas
O município de Carambeí pode ter uma nova candidata a prefeita. A administradora Patrícia Kremer teve sua candidatura pelo Avante (antigo PTdoB) registrada, assim como sua vice, a artesã Silvia, também do Avante. A candidatura de Patrícia foi registrada no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aguarda julgamento - Kremer já foi candidata a vereadora em Carambeí nos anos de2000, 2004 e 2008 pelo MDB (antigo PMDB), cumprindo integralmente os mandatos dos pleitos..
Caso a participação de Patrícia seja confirmada, Carambeí soma cinco candidaturas na disputa pelo comando da Prefeitura. Ela ainda aguarda definições internas do partido para lançar oficialmente seu nome para a disputa e afirma que o registro foi realizado apenas para cumprimento do prazo legal estabelecido pelo TSE.
O grupo governista lançará o nome de Mário José Avais de Mello Filho, o Marinho, pelo PSD - ele já foi secretário municipal de Saúde nas duas gestões do atual prefeito Osmar Blum (também do PSD) e ao longo dos anos ganhou projeção dentro do governo habilitando como candidato a sucessão de Blum.
O vice do grupo será Diego Silva que atualmente é presidente da Câmara Municipal de Carambeí e teve rápida ascensão dentro do cenário político carambeiense ao se eleger presidente do Legislativo. Na prática, Marinho e Diego representarão a continuidade da gestão de Osmar Blum e devem contar com o apoio do Governo do Estado, na figura de Ratinho Junior.
Na oposição, ao menos dois grupos ganham destaque. O primeiro deles é representado por Elisangela Pedroso e Geverson Gomes. Filha do ex-prefeito de Carambeí, Alci Pedroso, Elisangela será candidata pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e carrega a experiência de já ter sido vereadora. Já Geverson é vereador e foi indicado pelo partido, o PDT, para integrar a chapa.
Ainda no campo da oposição, o ex-prefeito, Osmar Rickli (PSDB), deve participar do pleito. Osmar terá como vice outra tucana: Arina Aardoom. Prefeito da cidade entre os anos de 2004 e 2012, quando acabou sendo alvo de um processo de cassação do mandato implementado na Câmara, Osmar tentará voltar ao comando do município em 2020.
Ex-vereador entra na disputa pelo PROS
O ex-vereador Pedro Ivo Bueno fará uma dobradinha com o pastor Alex Teixeira numa disputa de chapa pura pelo PROS. Pedro Ivo foi o vereador com o maior número de votos em 2008 e retorna à vida pública para disputar o comando da Prefeitura de Carambeí. Nas redes sociais, Ivo é defensor de pautas conservadoras e publica conteúdos em apoio à gestão do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).




















