Lideranças de Telêmaco integram campanha 'SOS RS' | aRede
PUBLICIDADE

Lideranças de Telêmaco integram campanha 'SOS RS'

Em uma reunião remota, foi destacada a importância de uma campanha em favor das vítimas do desastre no Rio Grande do Sul

Luciana lembrou que o Paraná viveu uma situação parecida, em proporções menores, no fim do ano passado
Luciana lembrou que o Paraná viveu uma situação parecida, em proporções menores, no fim do ano passado -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A primeira-dama Luciana Saito Massa organizou uma reunião virtual com mais de 250 prefeitos, vice-prefeitos, primeiras-damas e coordenadores da Defesa Civil de municípios paranaenses no fim da tarde de sexta-feira (3) para reforçar a campanha SOS RS. Durante o encontro remoto, ela pediu o apoio dos municípios para a arrecadação de donativos à população gaúcha, que sofre os efeitos da pior catástrofe meteorológica já registrada na história do Estado.

Da parte da Prefeitura de Telêmaco Borba, participaram a vice-prefeita, Rita Araújo; o secretário municipal de Assistência Social, Cleverson Silva dos Santos e a secretária da Defesa Civil, Amanda Mainardes.  

Até quarta-feira (08), podem ser doados alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e limpeza, bem como colchões, colchonetes e cobertas. As doações podem entregues em qualquer quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná no Estado, que serão posteriormente enviadas pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná ao Rio Grande do Sul. Ao término do período de arrecadação, o Governo do Paraná fará uma prestação de contas sobre os donativos recebidos e encaminhados.

A vice-prefeita incentivou a população a ajudar. “Nosso povo é muito solidário e altruísta. Tenho certeza que vamos ter muitas doações para ajudar nossos irmãos gaúchos, que estão vivendo uma tragédia sem precedentes. Toda ajuda é bem-vinda”, afirmou, Rita.

Durante a reunião, Luciana lembrou que o Paraná viveu uma situação parecida, em proporções menores, no fim do ano passado, e que naquele momento também contou com a solidariedade de outros estados. “Outubro e novembro de 2023 foram meses muito difíceis, sobretudo para a população do Sudoeste do Estado, com muitas chuvas e vendavais, mas que não chegam a um terço do que vive a população gaúcha neste momento”, disse.

“Este é o momento de a população paranaense demonstrar a sua solidariedade, retribuindo a ajuda que recebemos e fazendo uma grande mobilização do poder público, iniciativa privada e das próprias pessoas, dentro da possibilidade de cada um, para que possamos diminuir o sofrimento do povo do Rio Grande do Sul neste momento”, acrescentou a primeira-dama.

Com informações de assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE