Estado define nesta sexta empresa para administrar Hospital Regional de Telêmaco
A disputa está marcada para as 10 horas. O valor máximo estipulado pela concorrência é de R$ 49,9 milhões
Publicado: 10/07/2025, 17:12

O Governo do Estado do Paraná irá definir nesta sexta-feira (11) a empresa que irá administrar o Hospital Regional de Telêmaco Borba. A disputa está marcada para as 10 horas. O valor máximo estipulado pela concorrência é de R$ 49,9 milhões.
Será contratada uma empresa especializada para operacionalização de 56 leitos no Hospital Regional, com perfil materno-infantil, que deverá recursos humanos, que diz respeito a médicos especialistas, equipe multidisciplinar assistencial e de apoio. Também deverá fornecer equipamentos e acessórios médico-hospitalares com manutenção de todos os equipamentos disponíveis na unidade, mobiliários assistenciais, instrumentos cirúrgicos, insumos hospitalares, medicamentos, entre outras obrigações.
A empresa deverá também prestar serviço médico-hospitalar de média e alta complexidade, Pronto Atendimento Obstétrico 24 horas e cobertura ambulatorial (consultas médicas básicas e especializadas, serviços de apoio para diagnósticos e tratamentos), pelo período de 24 meses.
Para a prefeita Rita Araújo (PSD) destacou que com o funcionamento pleno do Hospital Regional, a população de Telêmaco Borba e região terão mais conforto e segurança em seus tratamentos. “O hospital seguirá a linha materno-infantil e atenderá as gestantes de baixo, médio e alto risco. As de alto risco não precisarão mais ir até o Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo. Não teremos mais bebês nascendo em ambulâncias, além de termos cirurgias na área de ginecologia, plantão 24 horas, além de atendimento especializado para mulheres. Estamos muito felizes que finalmente giraremos a chave do hospital, que passará a atender plenamente”, destacou.
DIÁRIO OFICIAL - O edital de licitação foi publicado na edição nº 11892, do Diário Oficial do Paraná, em maio deste ano. A prefeita Rita Araújo comemorou a publicação do documento de licitação, que diz respeito à contratação de empresa especializada para o funcionamento do Hospital Regional. “Este é o sonho da nossa cidade e também da região que está prestes a se tornar realidade”.
Com informações da assessoria de imprensa.