PG cometeu 'crimes patrimoniais' e perdeu turismo arquitetônico
Conselheiro, historiador acredita que município não soube preservar sua história, o que poderia ser um potencial turístico
Publicado: 16/10/2025, 20:58

O conselheiro da área de História do Grupo aRede, Niltonci Batista Chaves, explica que Ponta Grossa sempre foi propícia ao desenvolvimento turístico - leia a reportagem especial aqui. Entretanto, o historiador faz críticas a um 'tipo' de turismo que o município teria perdido: o arquitetônico e/ou histórico. Para ele, a cidade cometeu "crimes patrimoniais".
Assista abaixo à opinião de Niltonci, que é historiador, doutor em Educação, professor, presidente da Associação dos Museus da Região dos Campos Gerais e diretor do Museu Campos Gerais (MCG):
CONSELHO DA COMUNIDADE - Composto por lideranças representativas da sociedade, não ocupantes de cargo eletivo, totalizando 14 membros, a iniciativa tem o objetivo de debater, discutir e opinar sobre pautas e temas de relevância local e regional, que impactam na vida dos cidadãos, levantados semanalmente pelo Portal aRede e pelo Jornal da Manhã, com a divulgação em formato de vídeo e/ou artigo.
Conheça mais detalhes dos membros do Conselho da Comunidade acessando aqui.