Homem é preso por estupro de vulnerável em Cândido de Abreu
Além dele, um jovem de 18 anos foi preso por descumprir medidas protetivas de urgência
Publicado: 16/10/2024, 11:42
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 18 e 45 anos, pela prática de crimes distintos. As capturas aconteceram na manhã dessa terça-feira (15), em Cândido de Abreu, na região Central do Estado.
A primeira captura aconteceu em desfavor do homem, de 45, suspeito da prática do crime de estupro de vulnerável contra uma criança, de 9. De acordo com a delegada da PCPR Kemelly Lugli, o crime aconteceu em novembro de 2023, na casa do investigado, que morava no mesmo terreno em que a vítima.
A segunda captura foi em desfavor do homem, de 18, por descumprimento de medidas protetivas de urgência. Conforme apurado, a medida foi solicitada pela mãe do indivíduo em razão da agressividade dele, que a ameaçava e destruía as coisas dentro de casa.
“Foi solicitado inicialmente em março deste ano e na terça-feira (8), o investigado foi informado da prorrogação. Segundo investigações, o descumprimento aconteceu diversas vezes durante o período de duração da medida, mas a vítima só informou recentemente em razão do medo que sente do filho”, explica a delegada.
Após procedimentos judiciários, ambos os presos foram ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência sexual. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Informações: PCPR