Menino autista desaparece e é encontrado morto em açude no Paraná
Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer buscas pela criança de 9 anos, mas a corporação acabou encontrado ele afogado no açude
Publicado: 17/11/2025, 10:31

Um menino, de nove anos, morreu após se afogar em um açude, na tarde deste domingo (16), no distrito de São João do Oeste, em Cascavel, no oeste do Paraná. A criança foi identificada como Gustavo Pichetti de Oliveira.
As circunstâncias do afogamento não foram divulgadas. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, na Estrada Jacob Munhak, o garoto já estava morto. As informações são do portal CGN.
“Nós fomos acionados, a princípio, para uma ocorrência de buscas terrestres por uma criança acometida pelo transtorno do espectro autista. Ela tem grau 3 de necessidade de apoio e dificuldade de verbalização. Ela acabou saindo da residência e tomou um rumo que não era conhecido por seus familiares”, afirmou o aspirante Alexandre Cosechen ao CGN.
Cerca de duas horas depois do início das buscas, a criança foi encontrada morta dentro do açude. A Polícia Científica foi chamada para recolher o corpo dele. A Polícia Civil investigará o caso, que, até o momento, é tratado como acidente.
A Secretaria Municipal de Educação de Cascavel lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade à família, amigos e à comunidade escolar. A mãe e uma tia do menino passaram mal após a morte da criança e precisaram ser hospitalizadas.
Informações da Banda B, parceira do Portal aRede.





















